Resumo Semanal: Novela “Pai Herói”: 31/10/2016 a 05/11/2016

http://noticiasdetv.com/
http://noticiasdetv.com/

Capítulo 013: Segunda-Feira: 31/10/2016

Milene entrega a carta para Walkíria em troca do cheque e esta telefona para César e diz para ele ficar tranquilo que ela queimou a carta, que nunca mais Milene vai chantageá-lo. Walkíria comenta com Jussara que não desisitiu de César e lembra da época em que eles eram noivos. André diz a Ana Preta que resolveu aceitar o convite de sua mãe Gilda e que vai morar na casa de Baldaracci. Ana Preta diz para ele pensar bem no que vai fazer, pois tem certeza que vai se arrepender muito. Carina continua os ensaios na academia de balé e já pensa em fazer uma turnê pelas principais capitais brasileiras depois da estréia no Rio. André diz a Pepo que vai morar com sua mãe, mas que quer ganhar o seu próprio dinheiro e faz perguntas a respeito da profissão de camelô, que Pepo conhece tão bem. André diz que está muito animado e que também quer ganhar a vida como camelô. César se surpreende e se irrita quando Milene chega à recepção de sua posse nas empresas de Carina. André chega de mudança na casa dos Baldaracci.

Capítulo 014: Terça-Feira: 01/11/2016

Romão chega em casa, dá as boas vindas e janta com André. Ele diz ao irmão que procurou várias pessoas e nenhuma delas quis acreditar que André seja uma pessoa de paz. Milene diz a Carina que é amiga de César desde quando ele morava em Paris e que tinha curiosidade em conhecê-la, mas a bailarina fica desconfiada com tanta empolgação da moça. Jussara fica revoltada, pois Januária quer que Haroldo fique em Paço Alegre para se candidatar a vereador. Cirilo ao encontrar André em sua casa discute com Gilda, dizendo que não vai aceitá-lo como irmão. André escuta Nuno brigando com Gilda por causa dele. Romão pede a Seu Garcia o bilhete que foi escrito em nome de André e fica desconfiado, olhando os cadernos de Cirilo para comparar as caligrafias. Rafael discute com Nuno por ele ter solto os assaltantes do hotel, mas este diz ao irmão que não quer a polícia envolvida em seus negócios e fez isto para evitar que a notícia do assalto fosse para os jornais. Romão mostra o bilhete para Nuno e diz que tem certeza que aquilo é obra de Cirilo. César discute com Tiago dizendo que ele só poderá dirigir-se a Carina por seu intermédio. Nuno diz a Gilda que André está envergonhando a família Baldaracci ao trabalhar como camelô nas ruas na companhia de um marginal como Pepo. Januária e Haroldo chegam à casa de Gilda.

Capítulo 015: Quarta-Feira: 02/11/2016

Gilda conta para Januária que André está morando com ela, mas que ele saiu para procurar emprego. Ao sair da casa de Gilda, Januária encontra André e ele diz que está trabalhando como camelô e que está começando a organizar a sua vida. Ele pergunta por Padre Felício e diz que está com muitas saudades de sua cidade. Sem querer, André escuta Romão discutindo com Cirilo e dizendo que descobriu ser ele o autor do bilhete falso em nome de André. Romão diz a Cirilo que ele tem por obrigação desmentir aquela história junto à população da cidade, mas ele se recusa. André fica atordoado com o fato de seu próprio irmão tramar uma história dessas só para prejudicá-lo e volta para o seu ponto de vendas na rua, até para espairecer um pouco de tudo aquilo. Nuno manda Genésio telefonar para os fiscais da prefeitura, ao saber que André continua trabalhando como camelô. Quando o rapa chega para confiscar as mercadorias, Pepo foge, mas André reage, agride um dos guardas e é preso. Apesar da insistência de César, Carina lhe diz que não quer outro filho, pois não quer parar com seus exercícios de dança. Ana Preta fica desesperada ao saber da prisão de André e às pressas procura ajuda de seu advogado para soltá-lo, mas pede que não diga que foi ela quem o ajudou.

Capítulo 016: Quinta-Feira: 03/11/2016

Ana Preta, dentro de um táxi, observa André deixando a delegacia com o seu advogado e fica feliz, porém prefere não ir falar com eles. Walkíria diz a sua cunhada Jussara que teve novamente aquela visão com pessoas do século 18 e que uma das mulheres usava uns brincos iguais aos que César tem em sua coleção de antiguidades. Diz também que vai fazer uma oferta muito alta para César vender os brincos para ela. André discute com Nuno e Gilda, dizendo que tem certeza que alguém deve ter feito uma denúncia anônima para o rapa aparecer daquela maneira. André também acusa Nuno de aproveitar a sua prisão para denegrir mais ainda a sua imagem. O rapaz faz um escândalo, afirmando que ninguém tem interesse em ajudá-lo, nem mesmo sua mãe e Nuno acaba agredindo-o. Diante do acontecido, André sai da casa dos Baldaracci e volta a morar na pensão. Walkíria fica com raiva quando vê Carina usando os brincos que ela tanta deseja e resolve jantar no seu quarto. Horácio pede a Norah para esperar mais um pouco, pois ele irá ao interior conversar com sua mãe Januária sobre o casamento deles. André procura Seu Garcia e pede ao velho para falar-lhe sobre Malta Cajarana, mas não revela que é seu filho, afinal de contas Garcia sabe que o filho de Malta está na cidade, mas não sabe que ele é André. Mais tarde Pepo revela a André que foi Ana Preta a responsável pela sua liberdade e ele fica feliz com a notícia. Gilda discute com Nuno e diz a ele que André precisa de um emprego digno, daí Nuno pede a Genésio para arrumar um emprego qualquer para o rapaz. Walkíria diz a Carina que quer comprar os brincos dela e a bailarina fica surpresa com a proposta da tia. André procura Ana Preta no cabaré, pede para ela ensiná-lo a dançar e acabam se beijando.

Capítulo 017: Sexta-Feira: 04/11/2016

André diz a Ana Preta que gosta muito dela e que vai aprender a amá-la. O casal está dançando e brincando no cabaré e acaba caindo no chão, causando uma boa gargalhada em ambos. Nisso Romão chega e Ana Preta fica sem graça, mas disfarça e sai, deixando os dois rapazes conversando. Romão diz a André que sua mãe arranjou um emprego para ele como motorista de Mirtes, mulher de Genésio. André diz que Genésio não vai com sua cara, mas que vai pensar se aceita o emprego. César reclama com Carina, pois Tiago lhe deu uma bronca por ter despedido um funcionário antigo das empresas. Carina diz que César errou ao demitir o funcionário e o casal acaba discutindo. Mais tarde Walkíria fala para Carina que se ela vender aqueles brincos, em troca ela dará a carta que César escreveu para Milene, antes dele casar com Carina. Walkíria apenas insinua que a carta tem revelações bombásticas, mas Carina está chateada pois seu casamento anda de mau a pior e além disso César levou Ângela e ainda não trouxe. Carina procura Tiago, chorando, mas diz que não pode lhe contar porque está triste. Januária fica furiosa quando Padre Felício lhe diz que Horácio quer se casar com Norah. Ela diz ao Padre que não vai permitir que a sua nora manche a memória de seu falecido filho, casando-se com o cunhado. André pede a Côxo que lhe mostre onde seu pai foi enterrado. Carina telefona para César pedindo que traga Ângela.

Capítulo 018: Sábado: 05/11/2016

César, por telefone, diz a Carina que quer se reconciliar com ela, mas ela não dá atenção para este assunto, ela quer saber de Ângela e ele tenta enrolar a bailarina. Carina decide, então, ir ao apartamento de César para buscar sua filha e ao chegar fica indignada, pois encontra Milene brincando com ela. Ao sair, Carina encontra César na entrada do prédio e discute com ele, dizendo que ele não presta. César a agride e um fotógrafo bate uma fotografia deles. Côxo mostra a André a sepultura de Malta Cajarana. É um túmulo simples, pobre, apenas com uma laje e uma inscrição , na qual consta o nome do morto e as datas de nascimento e morte. Comovido, André diz que mesmo simples alguém deve ter bancado aquela sepultura e Côxo concorda com ele. O sacristão, mesmo com medo, revela a André que foi Mãe Tiana, uma mãe-de-santo da região, que mandou fazer aquela sepultura, mas faz André prometer que não dirá a ninguém que ele deu aquela informação. André pergunta onde Mãe Tiana mora, mas Côxo diz que não sabe. O rapaz diz a Côxo que só irá embora da cidade quando limpar o nome de seu pai. Irene discute com Reginaldo por ele não ter dito a Januária que não quer ir morar na fazenda em Paço Alegre. Romão diz a Gilda que concorda com André quando ele diz que existe alguma coisa que ainda não foi contada sobre seu pai. André mais uma vez está pensando em Carina e no dia em que ele a salvou de se afogar num rio em Paço Alegre. Ele desconfia que esteja gostando da bailarina, mas sabe que eles vivem em mundos bem diferentes. Carina procura Walkíria e diz que aceita trocar os brincos pela carta.