Talita Younan roda o filme de longa-metragem “Calvário”

Afastada da televisão desde o término da segunda temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), exibida pela Rede Record, na qual viveu uma midianita chamada Damarina, irmã de Zípora (Giselle Itié), Adira (Rayana Carvalho), Ada (Camila Santanioni), Jerusa (Thaís Muller), Jaque (Rafaela Sampaio/Fran Maya) e Betânia (Marcela Barrozo), que ficou viúva e não pôde viver um romance proibido com Nadabe (Marco Antônio Gimenez), a atriz Talita Younan vai fazer a sua estreia no cinema. Ela atualmente está rodando o filme de longa-metragem “Calvário”, dirigido pelo cineasta Márcio da Rocha, que ainda não possui data de estreia.

O filme de longa-metragem “Calvário” é um projeto independente franco-brasileiro. Na história, a atriz vai interpretar Stella, uma adolescente de quinze anos de idade, que é descrita como uma personagem decidida, determinada e forte, que faz tudo o que está ao seu alcance para lutar contra problemas graves como, por exemplo, a transfobia e a violência contra as minorias sociais do Brasil. A preparação do elenco, que conta ainda com atrizes como, por exemplo Bruna Bee, Kyara Jacob e Stella Rocha, está sendo realizada pelo coach Alexandre Britto, que trabalha com nomes como as atrizes Camila Rodrigues e Juliana Didone. 

As personagens principais do projeto são as melhores amigas Edith (Stella Rocha) e Pâmela (Bruna Bee), que são transexuais. Cansada de levar uma vida de prostituição, Edith, que é mãe de Stella, resolve se dedicar à família e aposta as suas economias na faculdade de direito. Após muito tempo sem ver a sua melhor amiga, ela reencontra Pâmela para se despedir, pois ela, por sua vez, opta por se mudar para a Europa, onde acredita que o preconceito não é tão descarado como no Brasil. O problema é que as duas caem em uma armadilha em uma festa de despedida.