close
Resumo DiárioTelevisão

Resumo Semanal: Novela “A Terra Prometida”: 17/10/2016 a 21/10/2016

a-terra-prometida

Capítulo 074: Segunda-Feira: 17/10/2016

Orias e Milah impedem que Nobá saia de casa. Tibar leva o coração de Liora para Kalesi e diz que o órgão pertence à Raabe. A rainha fica satisfeita e diz que poupará a vida de Sandor, mas avisa que o rapaz ficará preso na masmorra. Lila cuida de Salmon e Jéssica chega. Kadmo pede perdão a Tibar. Gael se preocupa com a proximidade da guerra e Tirda o ampara. Farduk se assusta ao encontrar Liora morta. Jéssica se desculpa com Salmon. Kalesi vai até a masmorra e entrega o suposto coração de Raabe a Sandor. O rapaz se desespera ao saber da morte de sua amada. Os hebreus se preparam para invasão à Jericó. Elói ajuda Josué a vestir a armadura. Eleazar e Finéias começam a carregar a Arca da Aliança. Aruna procura Josué, mas o guerreiro avisa que não é hora para este tipo de conversa. Raabe se desespera ao ouvir Tibar dizendo que matou Liora em seu lugar. Josué se lembra da conversa com Deus. Acã diz duvidar da capacidade e honestidade de Josué. O líder discursa para incentivar seu povo, que clama o nome de Deus. O imenso exército de Israel deixa o acampamento em direção à Jericó.

Capítulo 075: Terça-Feira: 18/10/2016

Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. O comandante manda os oficiais abrirem os portões. O exército de Israel começa a rodear Jericó. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Os guerreiros de Israel seguem na ronda. Ruth conversa com Inês e fala sobre o convite de Boã. Farduk lamenta a morte de Liora.

Capítulo 076: Quarta-Feira: 19/10/2016

Tibar diz que os hebreus jamais conseguirão passar pelas muralhas. Inês diz que Ruth deve pedir orientação a Deus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos. Livana conversa com Jéssica e fala sobre a atitude corajosa de Rune. Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. O exército de Israel rodeia Jericó. Na sala do trono, Tibar avisa que a ronda dos hebreus prejudicará o abastecimento de mercadorias e alimentos. O rei ordena que confisquem toda comida e água potável da cidade.

Capítulo 077: Quinta-Feira: 20/10/2016

Kadmo e outros oficiais cananeus apoderam-se de toda comida e água do povo. Marek se mostra confiante na ajuda de Durgal, mas Tibar chama atenção para a demora de Arauto. No reino de Ai, Yussuf alerta o rei sobre um possível confronto com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune. Orias impede que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para Tibar libertá-la, mas o comandante se recusa. As mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O rei se diverte fazendo Arauto de palhaço. O exército hebreu continua rodeando as muralhas. Uma semana se passa e chega o sétimo dia do cerco à Jericó. Tibar e outros oficiais observam os hebreus. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus. Josué fala com Calebe e diz que está chegando a hora da invasão. Do alto das muralhas, Tibar esbraveja contra o exército de Israel.

Capítulo 078: Sexta-Feira: 21/10/2016

Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Enquanto assistem a uma luta entre Tobias e Zuma, Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida. O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Merodaque tenta tranquilizar os reis e avisa que os deuses de Jericó lhes protegerão. Josué conversa com Calebe e diz que os hebreus têm a proteção de Deus. Aflitas, as mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. Milah se emociona ao ver os filhos entrando em casa novamente. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.
Tags : A Terra Prometida