close

Novela de Rui Vilhena é cancelada e “Barba Azul” substitui “Pega Ladrão”

Bruna Marquezine

O diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, Sílvio de Abreu, cancelou a pré-produção da novela “Fora de Órbita”, escrita pelo autor-roteirista Rui Vilhena, que iria contar com a mesma equipe de “Boogie Oogie”, motivo pelo qual a sua respectiva sucessora, que se trata da novela “Barba Azul”, escrita pelos autores-roteiristas Antônio Calmon e Guilherme Vasconcelos, é quem vai entrar no ar, na sequência de “Haja Coração” (de Danel Ortiz), “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) e “Pega Ladrão” (de Cláudia Souto), a partir de meados de janeiro do ano de 2018, na faixa das sete da noite da emissora.

Sob a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando, a novela “Barba Azul” possui o seu elenco formado até o momento pelos atores Bruna Marquezine, Cláudia Raia, Klebber Toledo e Murilo Benício. Trata-se de um remake de uma produção homônima da extinta TV Tupi. A história gira em torno de uma mulher azarada que perde um noivo cada vez que tenta subir ao altar. Ela se apaixona por um professor viúvo, mas os dois sofrem um acidente durante uma excursão escolar e ficam perdidos em uma ilha extremamente deserta.

Após o término da exibição da novela “Barba Azul”, em meados de junho de 2018, a Rede Globo vai colocar no ar produções como, por exemplo, “Anos Incríveis” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral) e “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm). A novela “Anos Incríveis”, que se passa dentro de uma emissora musical de televisão durante a década de 90, inspirada na extinta MTV, possui previsão de estreia para junho de 2018. A novela “Chuvas de Verão”, por sua vez, possui os mesmos moldes de “Totalmente Demais”, embora ambientada em Paraty, e possui previsão de estreia para janeiro de 2019.

comentários

Tags : Barba AzulFora de Órbita