Selton Mello e Filipe Miguez preparam a série “O Alienista”

O ator, diretor e produtor Selton Mello, que não é visto na televisão desde o início do ano de 2016, quando viveu Augusto na minissérie “Ligações Perigosas” (de Manuela Dias), na qual contracenou com as atrizes Alice Wegmann, Marjorie Estiano e Patrícia Pillar, está preparando uma série chamada “O Alienista”, baseada no livro homônmo do escritor Machado de Assis, junto com o autor-roteirista Filipe Miguez, que encerrou a sua parceria com a autora-roteirista Izabel de Oliveira após duas novelas: “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”. Ela, por sua vez, vai assinar uma novela chamada “Anos Incríveis” com a autora-roteirista Paula Amaral. 

A história da série “O Alienista” gira em torno de um médico renomado, Simão, vivido pelo próprio Selton Mello, que possui uma vida bastante confortável na Europa, mas resolve voltar para o Brasil com o objetivo de ajudar a população humilde da sua cidade natal, chamada Itaguaí. Ele se casa com uma jovem viúva, Evarista (atriz não divulgada), que, apesar de ser uma mulher extremamente amargurada, pode lhe gerar os herdeiros que ele tanto almeja. Após começar a se interessar por psiquiatria, Simão abre uma clínica psiquiátrica para poder ajudar as pessoas que possuem algum problema psicológico no município interiorano. 

Não demora muito tempo para a clínica psiquiátrica de Simão lotar, motivo pelo qual ele vai ficando cada vez mais obcecado pelo seu trabalho e cada vez mais desligado da sua vida pessoal. A situação chega em um ponto que o médico começa a diagnosticar sintomas de loucura até mesmo em pessoas que apenas incomodam os outros, ou seja, o local passa a ganhar cada vez menos espaço para quem realmente precisa de tratamento. Isso causa um conflito em seu casamento com Evarista, que entra em depressão por não ter afeto e ganha do marido uma segunda lua de mel.