Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 24/10/2016 a 28/10/2016

Capítulo 122: Segunda-Feira: 24/10/2016

Rafaela flagra Bruno e Valquíria juntos no chão da sala. Bruno se apavora e começa a se vestir imediatamente. Ele tenta explicar para Rafaela, que diz que tem nojo dos dois. Rafaela xinga Valquíria de vagabunda e a expulsa de sua casa. Janaina grita no meio do restaurante. Paco e Fabiola não entendem nada. Eugênia fica surpresa com a visita de Adelaide, que avisa que João é seu sobrinho. Bruno tenta se explicar para Rafaela e diz que foi seduzido por Valquíria. Rafaela pede divórcio. Fabiola pergunta se Paco esta mesmo morando com Eugênia. Adelaide diz para Eugênia que não gostou de saber que a nova peça faz alusão ao relacionamento que ela teve com Afraninho. Rafaela manda Bruno embora de casa. Paco diz para Fabiola tem com Eugênia uma relação profissional. Adelaide diz que se Eugênia montar a peça, vai processá-la. Rafaela chora sozinha. Dorotéia tenta convencer Débora a não noivar com Petrônio. Bruno vai até a casa de Valquíria ele diz que ela acabou com a vida dele. Ele diz que não vai mais bancar a vida dela. Valquíria diz que eles têm um acordo. Bruno diz que o acordo acabou e a manda sair do apartamento. Sergio sonda Petrônio sobre o caso de Joyce e percebe que ele ficou incomodado com o assunto. Alice pergunta para Rafaela o que ela está fazendo na casa dela. Rafaela diz que veio falar sobre Valquíria. Bruno diz a Valquíria que ela tem três dias para sair do apartamento. Petrônio diz para Débora que não vai convidar Celeste para o noivado. Ele explica que ela tem uma doença e pode se sentir mal. Débora fica com pena de Celeste. Sergio ouve e fica desconfiado. Rafaela implora para que Alice a perdoe e pede para voltar a trabalhar na confecção. Alice diz que não. Rafaela diz que precisa de alguma forma reparar a injustiça que fez com Alice. Alice pede que Rafaela ligue para Valquíria e a convide para ir a sua casa. Adelaide diz para João que Eugênia não presta e conta o caso dela com Afraninho. Rafaela liga para Valquíria ela combinam de se encontrar. Celeste pede para Nonato dar em cima de Telma. Alice se esconde para ouvir a conversa de Rafaela e Valquíria. Adelaide pede para João não fazer a peça. João diz que não vai deixar a peça. Adelaide diz que se ele continuar na peça vai tê-lo como inimigo. Valquíria fala para Rafaela que Bruno a seduziu. Rafaela pergunta para Valquíria que ligação ela tem com um homem chamado Petrônio.

Capítulo 123: Terça-Feira: 25/10/2016

Valquíria finge que não conhece nenhum Petrônio. Rafaela pressiona Valquíria. João diz para Adelaide que ela pegou pesado em dizer que ele é inimigo dela. Adelaide diz para João que Eugênia acabou com a vida dela. Rafaela pressiona Valquíria, que diz que conhece Petronio. Alice fica atenta. Nonato dá em cima de Telma, que adora. Anselmo vê os dois e não entende nada. Celeste diz para Anselmo que Telma é muito “dada”. Petrônio liga para Celeste e diz que vai ficar uma semana fora da pensão. Débora pede para Petrônio levar Celeste ao noivado deles, caso ela esteja bem de saúde. Valquíria diz que conheceu Petrônio quando chegou ao Rio, mas que ele sumiu. Rafaela pergunta onde ele morava e Valquíria diz que não sabe. Alice aparece de repente. Valquíria se assusta. Alice diz que Valquíria é a pessoa que está por trás de todas as coisas ruins que acontecem com ela. Valquíria tenta se fazer de ingênua. Alice ordena que Valquíria fale quem é Petrônio. Anselmo diz para Celeste que acha estranha as viagens de Petrônio. Celeste fica cismada, mas tenta disfarçar. Alice segura Valquíria e diz que vai chamar a polícia. Valquíria se assusta. Alice solta Valquíria, que vai embora. Rafaela pede para Alice contar o que aconteceu com a irmã. Alexandra diz para Paulo que aceita casar com ele. Rafaela fica passada ao saber os detalhes sobre os golpes que Alice sofreu desde que chegou ao Rio. Dorotéia avisa Cícero que o noivado de Débora será na mansão. Celeste diz para Eva que Hugo vai fazer uma visita para Pedro. Alexandra avisa Jurandir que vai se casar e não é com ele. Jurandir pergunta se Alexandra está grávida. Valquíria vai até a empresa falar com Felipe e desaba no choro na frente dele. Ela diz que não tem mais dinheiro para pagar o aluguel do apartamento. Alice diz para Pedro que eles precisam encontrar Petrônio. Hugo fica atento à conversa. Rafaela chega ao escritório para falar com Felipe. Hugo deixa Pedro sair da sala e diz que precisa falar uma coisa importante para Alice. Neide diz para Rafaela que Felipe está na sala com Valquíria. Rafaela abre a porta da sala e pergunta se Valquíria contou que foi pega na cama com Bruno. Felipe fica em choque. Hugo diz para Alice que Petrônio é o nome verdadeiro de Francisco que mora na pensão.

Capítulo 124: Quarta-Feira: 26/10/2016

Alice fica chocada com a revelação de Hugo. Valquíria diz que foi vítima de uma armadilha de Bruno. Silvia e Mário têm uma séria discussão por causa de Luciano. Alice diz que a máscara de Petrônio irá cair. Valquíria diz que foi forçada a ficar com Bruno, pois ele a seduziu. Rafaela sai irritada. Felipe desconfia de Valquíria. Hugo conta que tem medo de Petrônio e implora para Alice não contar nada a Pedro. Pedro escuta o que Hugo acabou de dizer. Dorotéia vai à casa de Camilo para tentar animá-lo a voltar a tocar, mas ele avisa que não está preparado. Hugo avisa que não irá contar nada a Pedro. Paulo entra na sala de Felipe e Valquíria vai embora. Dorotéia convida Camilo para o noivado de Débora. Pedro fica chocado com o que Hugo fala e avisa que irá contar para Celeste. Hugo fica em pânico e Alice diz que é melhor esperar Petrônio voltar de viagem. Paulo fica pasmo com o que Felipe lhe conta sobre Valquíria e pergunta se ele ainda irá sair com ela. Felipe diz que precisa apurar coisas em relação à Alice. Ana chega ao restaurante de Camilo e Anselmo se anima ao vê-la. Valquíria procura nos classificados um apartamento para se mudar. Bruno chega arrasado ao restaurante de Camilo e Silvia o consola. Anselmo e Ana conversam sobre música e ele a convida para ir à pensão pegar uns CDs. João fica surpreso ao saber que Alexandra irá se casar com Paulo e que está grávida. Bruno diz que mudou e Silvia duvida. Eugênia manda Paco desmarcar seu compromisso para assistir ao ensaio dela com João. Paco desmarca seu encontro com Fabíola e ela se irrita com ele. Bruno tenta seduzir Silvia, mas ela o corta e ele vai embora. Mario chega ao restaurante e pede desculpas a Silvia. Anselmo aparece todo feliz na pensão e Telma estranha. Alice vê Jacira andando na rua e a chama. Alice dá um cartão com o endereço de seu apartamento para Jacira e diz para ela ir visitá-la. Valquíria vai ao prédio de Dora e Giuseppe para ver um apartamento para alugar. Ana chega à pensão e Anselmo se anima. Celeste e Telma sentem ciúmes. Valquíria avisa que irá alugar o apartamento. Pedro, Antônia e Fabíola almoçam juntos e encontram Felipe no restaurante. Antônia pergunta sobre os preparativos do noivado de Débora e Pedro fica sem entender. Felipe diz que Débora irá se casar com Francisco. Pedro fica chocado.

Capítulo 125: Quinta-Feira: 27/10/2016

Felipe estranha Pedro não saber que Débora vai se casar com Petrônio. Felipe estranha que ninguém na pensão saiba sobre o casamento. Telma e Celeste observam Ana almoçando ao lado de Anselmo. Anselmo é muito atencioso com Ana. Valquíria diz para Jacira que arranjou um novo apartamento. Jacira diz para Valquíria que encontrou com Alice, que abriu outra confecção. Valquíria diz que vai mandar Neurose seqüestrar Alice. Pedro conta para Alice que Petrônio vai se casar com Débora. Alice fica chocada e diz que vai encurralar Petrônio no dia do noivado dele com Débora. Valquíria organiza com Neurose o seqüestro de Alice. Jacira se assusta com a maldade de Valquíria. Eugênia diz para Paco os nomes que quer dar para cada personagem. Alice e Pedro armam como vão desmascarar Petrônio na hora do noivado. Dorotéia diz que não entendeu por que Alexandra vai se casar com Paulo. Alexandra diz que está grávida de Paulo. Dorotéia diz que Felipe está namorando Valquíria, uma mulher perfeitamente equilibrada. Alexandra, cínica, diz que fica feliz por Felipe. Paulo diz para Felipe que ele ainda ama Alice. Sergio diz que não pode ir ao noivado, pois tem que tomar conta da pousada. Alice e Pedro se preparam para desmascarar Petrônio. Valquíria diz para Jacira que Alice vai ser seqüestrada e que os bandidos já estão de prontidão no prédio dela. Nonato diz para Eva que Débora vai ficar noiva. Celeste diz para Cristina que Petrônio está demorando para voltar para o Rio. A festa do noivado começa. Débora diz para Petrônio que é o dia mais feliz da vida dela. Alice sai com Pedro do prédio. Neurose observa que ela está acompanhada. Pedro e Alice pegam um táxi. Os bandidos vão atrás. Alice e Pedro descem na casa de Dorotéia. Os bandidos cercam o casal e batem em Pedro, que cai desacordado. Eles jogam Alice no carro e partem.

Capítulo 126: Sexta-Feira: 28/10/2016

Nonato abre o portão e dá de cara com Pedro desacordado. Pedro começa a murmurar e o carro da polícia pára em frente à mansão. Pedro conta que levaram Alice e um policial avisa que irá atrás dos bandidos. Nonato ampara Pedro e o conduz para dentro da casa de Dorotéia. Ratão coloca um capuz em Alice e os bandidos tiram as máscaras. Neurose liga para Valquíria e avisa que deu tudo certo. Valquíria avisa que irá para o cativeiro. Telma e Celeste decidem se unir para afastar Anselmo de Ana. Neurose vê o carro da polícia e manda Flechinha acelerar. Cícero avisa Felipe que um rapaz foi espancado em frente à mansão e conta que seqüestraram Alice. Felipe leva um susto ao ver Pedro. Antônia vê Pedro machucado e se apavora. Felipe manda Antônia levar Pedro para o hospital e avisa que precisa descobrir para onde levaram Alice. O carro da polícia emparelha com o dos bandidos e Ratão atira. Alice se protege com as mãos na cabeça e se apavora. Felipe liga para Rafaela e pergunta qual foi a delegacia que Alice prestou depoimento na época do assalto à confecção. Dorotéia estranha a ausência de Felipe e diz que Cícero terá que dizer o que aconteceu. Cícero conta que Felipe saiu por causa de Alice e Dorotéia fica com raiva. Antônia liga para Celeste e conta que Pedro está no hospital. Os bandidos chegam ao cativeiro e arrastam Alice para dentro. O carro da polícia estaciona, escondido, a alguns metros do cativeiro. O delegado avisa Felipe que o cativeiro de Alice foi localizado e ele insiste para ir junto. Petrônio fica impaciente com a demora de Felipe e Débora resolve ligar. Pedro avisa que precisa salvar Alice e tenta sair, mas os enfermeiros não deixam. Celeste e Antônia não sabem o que fazer. Perrengue e Ratão amarram Alice numa cadeira e tiram o capuz dela. O carro da polícia, trazendo Felipe e dois policiais, estaciona próximo ao cativeiro. Valquíria coloca uma máscara e diz que irá fazer uma surpresa para sua irmã. O delegado orienta o cerco ao cativeiro. Débora não consegue falar com Felipe e resolve seguir com a festa sem ele. Petrônio pede a mão de Débora em casamento. Valquíria pára na frente de Alice e tira a máscara. Alice fica chocada e Valquíria dá uma gargalhada. Valquíria tira uma arma da cintura e encosta no rosto de Alice.