Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 05/10/2016 a 07/10/2016

Capítulo 109: Quarta-Feira: 05/10/2016

Alice olha incrédula para o corpo de Keyla. Janaína pergunta para Alice se ela viu quem atirou, mas Alice responde que não. Valquíria finge estar sem graça e pede desculpas para Felipe por causa do beijo. Telma diz à Celeste que ela quer alugar um quarto na pensão. Celeste recusa e as duas discutem. Eugenia elogia o texto de Paco. Anselmo pede que Celeste alugue um quarto para Telma. Celeste aceita. Petrônio diz a Jurandir que vai chantagear Dorotéia por causa do que sabe sobre ela. Os dois recebem a notícia da morte de Keyla. Petrônio finge estar chocado. Telma provoca Celeste na frente de Anselmo. Marília fica insegura de ir à casa de Adelaide por causa de sua aparência, mas Camilo a convence. Alice conta para Camilo e Marília que Keyla foi assassinada na sua frente. Valquíria conta à Jacira sobre o beijo em Felipe. Ela diz que vai planejar um assalto à confecção de Alice para que a irmã seja incriminada. Janaína conta para Pedro que Keyla foi assassinada. Petrônio diz à Dorotéia que quer dinheiro para ficar de boca fechada. Celeste fica com ciúmes ao ver Telma conversando com Anselmo.Alice diz para Pedro que está arrasada com o que aconteceu. Eugenia beija Paco, que fica atônito. Valquíria diz a Petrônio que quer contratar Neurose para matar Alice. Ela diz que vai pedir para Neurose roubar o colar que Alice usa e depois colocá-lo na cena do assalto à confecção que vai fazer. Pedro se declara para Alice e a pede em casamento. Petrônio diz à Valquíria que pediu que Jurandir matasse Alvarenga pelo pagamento que recebeu ´para matar Alice. Ele completa que Jurandir só matará Alice se Valquíria passar mais uma noite com ele. Valquíria fica revoltada e expulsa Petrônio de casa. Pedro beija Alice.

Capítulo 110: Quinta-Feira: 06/10/2016

Valquíria avisa para Neurose que antes do roubo da confecção, ele terá de assaltar Alice e tirar do pescoço dela um colar com um pingente de coração. Silvia cumprimenta Mário, beijando-o na boca. Luciano percebe que eles estão juntos. Mário fica desconfiado. Dorotéia avisa para Débora que Francisco a procurou. Pedro vai beijar Alice, mas ela vira o rosto e explica que é melhor deste jeito. Débora pergunta para Dorotéia o que Francisco queria conversar. Dorotéia avisa que ele foi pedir sua aprovação para o namoro. Débora fica radiante. Mário questiona Silvia para saber o que Luciano foi fazer no restaurante. Silvia diz para Mário que não irá decepcioná-lo. Débora diz para Felipe que quer retribuir o carinho de Francisco com uma surpresa. Ela pede para Felipe o endereço da pensão. Paco diz para Janaína que irá embora da pensão, pois não tem dinheiro para pagar outro mês. Ele diz que Eugênia o convidou para morar com ela. Janaína se irrita e começa a brigar com Paco. Sílvia chega ao trabalho de Mário e Fabíola fica com raiva. Paco diz para Janaína que o ciúme dela está virando doentio. Débora chega à pensão. Marília não se sente bem e Alice a ajuda. Antônia trabalha no seu computador, mas fica olhando Pedro o tempo todo. Débora pergunta por Francisco para Celeste. Janaína diz para Paco que se ele for morar com Eugênia, ela termina tudo. Paco se irrita e diz que não mudará seus planos. Petrônio encontra Débora. Luciano chega mais cedo para a reunião e se depara com Sílvia namorando Mário. Mário fica cismado com o olhar de Luciano para Sílvia. Débora diz para Petrônio que Dorotéia contou sobre a conversa deles. Petrônio fica apreensivo. Alice recebe flores de Pedro. Débora conta que Dorotéia lhe falou da história da aprovação do namoro. Débora e Petrônio se beijam. Pierre coloca um tapete vermelho para receber Paco. Mário e Sílvia brigam por causa de Luciano. Bruno e Rafaela voltam da lua-de-mel. Valquíria convida Felipe para almoçar. Felipe diz que não pode, pois precisa ter uma conversa urgente com Bruno. Rafaela elogia o trabalho de Alice na confecção. Valquíria avisa Neurose que Rafaela já voltou de viagem. Bruno e Felipe se enfrentam. Rafaela conta para Alice que Valquíria contou a mesma história da confecção e da morte da mãe, só que ao contrário. Alice fica pasma.

Capítulo 111: Sexta-Feira: 07/10/2016

Alice grita por socorro. Camilo diz para Marcos e Antonia se prepararem para o pior. Marcos fica revoltado. Alice diz que vai até a delegacia. Marilia fica tonta e não consegue se equilibrar sozinha. Filomena liga para Alice. Alice atende ao telefone e diz para Filomena que está indo ver Marília. Marcos diz para Camilo que vai voltar a morar em casa por causa de Marilia. Cristina diz para João que está preocupada com Marcos. Bruno diz para Dorotéia que ela deve ir à empresa para conhecer o verdadeiro Francisco Feliciano. Eugenia diz que Paco está com um novo visual e pode ser apresentado para a imprensa. Alexandra diz para Jurandir que está enjoada. Jurandir diz que ela está grávida. Ela fica indignada. Dr. Cardoso mede a pressão de Marilia. Camilo vê que sua esposa passou mal. Bruno não deixa Kiko ir embora da empresa. Neurose encosta com um caminhão na confecção de Alice e se prepara para roubá-la. Um dos comparsas derruba uma máquina. O segurança ouve o barulho e aciona o alarme. Alexandra compra um teste de gravidez na farmácia. Anselmo observa Telma conversando com Hugo e seus amigos. Valquíria janta com Felipe. Ele diz que está com muitos problemas. Valquíria diz que ela pode ajudá-lo a acabar com os problemas. Neurose leva as máquinas da confecção. Ele diz que vai deixar o cordão que roubou de Alice no chão da confecção para incriminá-la. O teste de gravidez de Alexandra dá positivo e ela não acredita que está grávida de Jurandir. Bruno apresenta Kiko para Dorotéia. Ele diz que Kiko é Francisco Feliciano. A polícia chega perto da confecção. Neurose corre.