Kadu Moliterno e Leonardo Franco integram a novela “Belaventura”

No ar na novela bíblica “A Terra Prometida” (de Renato Modesto), respectivamente, como o hebreu traídor Acã e o general cananeu Tibar, os atores Kadu Moliterno e Leonardo Franco, que fazem parte da extensa lista dos artistas que vão deixar a história após o episódio da queda da muralha de Jericó, que ocorrerá nas próximas semanas, já estão reservados para o elenco da próxima novela de época da Rede Record, “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, que possui previsão de estreia para janeiro do ano que vem, no lugar de “Escrava Mãe” (do mesmo autor).

O elenco da novela de época “Belaventura”, que é ambientada durante o século XII, em um reino medieval fictício, que leva o mesmo nome do folhetim e fica situado na Inglaterra, é formado até o momento pelos atores Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Dudu Azevedo, Esther Góes, Giuseppe Oristânio, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Kátia Moraes, Leonardo Franco, Paulo Gorgulho, Rayanne Morais, Thierry Figueira e Victor Pecoraro. A história dessa próxima novela de época da Rede Record fala sobre temas como, por exemplo, corrupção, cultura, doença, exílio, lenda e mito, embora o seu terreno principal seja um romance considerado proibido pelas hierarquias sociais.

Na história, a humilde camponesa Pietra (Rayanne Morais) resolve procurar abrigo em um palácio após o desaparecimento repentino da sua mãe, pois precisa arrumar uma forma de se sustentar, por agora estar sozinha no mundo. Ela se encanta pelo príncipe Enrico (Dudu Azevedo), que corresponde ao seu sentimento, mas sabe que esse romance é proibido por causa das diferenças relacionadas às hierarquias sociais que existem entre eles. O rapaz é filho primogênito do rei de Belaventura e, portanto, herdeiro do trono do pai. Com o objetivo de não desistir de Pietra, Enrico acaba abrindo mão do seu título de nobre.