Dudu Azevedo, Rayanne Morais e Juliana Didone vão protagonizar a novela “Belaventura”

O que antes era apenas uma sondagem, por causa da escalação acirrada de “O Rico e Lázaro” (de Paula Richard), agora está praticamente concretizado. Os atores Dudu Azevedo, Rayanne Morais e Juliana Didone, que viveram, respectivamente Zur, Joana e Leila na segunda temporada de “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), vão interpretar o trio de protagonistas da próxima novela de época da Rede Record, “Belaventura”, escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, que possui previsão de estreia para janeiro do ano que vem, no lugar de “Escrava Mãe” (do mesmo autor). Eles formam um triângulo amoroso.

O elenco da novela “Belaventura”, que é ambientada em um reino medieval que possui o mesmo nome e fica situado na Inglaterra, no século XII, é formado até o momento pelos atores Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Dudu Azevedo, Esther Góes, Giuseppe Oristânio, Juliana Didone, Kátia Moraes, Paulo Gorgulho, Rayanne Morais, Thierry Figueira e Victor Pecoraro. Outros nomes como, por exemplo, Francisca Queiroz, Leonardo Vieira e Samara Felippo também estão, por enquanto, apenas cotados. A história da próxima novela de época da Rede Record fala sobre temas como, por exemplo, corrupção, cultura, doenças incuráveis, exílio, lendas, peste negra, mitos e romances proibidos. 

O personagem do ator Dudu Azevedo é um príncipe, chamado Enrico, que, por ser filho primogênito do rei de Belaventura, é sucessor do pai no trono, por tabela. O problema de relacionamento entre os dois começa quando o rapaz se apaixona perdidamente por uma camponesa, que começa a trabalhar no palácio como serva. Trata-se de Pietra, personagem da atriz Rayanne Morais, que precisa aprender a se virar sozinha após o sumiço repentino da sua mãe. Para viver esse romance proibido com Pietra, Enrico abre mão do seu título de nobre e também do sonho de ser o governador de Belaventura.