Confira os perfis dos personagens que compõem a primeira fase da novela “A Lei do Amor”

http://noticiasdetv.com/
http://noticiasdetv.com/

Augusto Tavares

Augusto Tavares (Hugo Bonemer)

Filho de um líder sindical falecido, Augusto tem certeza de que o pai morreu devido ao fato de descobrir que Mág (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira) tinham um caso antes de Stela, mãe de Pedro (Chay Suede), falecer. Porém, não tem como provar. Vai se envolver com Vitória (Sophia Abrahão), justamente a filha de Mág e Fausto. É um idealista pragmático, mais voltado às questões da justiça e da igualdade do que ao individualismo.

Carmem da Silva Leitão

Carmem da Silva Leitão (Bianca Salgueiro)

Esposa de Hércules (João Vitor Silva). Jovem bonita, mas calada. Era balconista de farmácia quando Hércules a conheceu. Saiu com ele apenas uma vez e detestou, mas infelizmente foi o suficiente para engravidar. Arrepende-se de ter casado, pois a poderosa família do marido certamente daria um jeito de tirar dela a guarda de Tiago (Humberto Carrão).

Ciro Noronha

Ciro Noronha (Maurício Destri)

Rapaz de origem humilde, embora haja um certo mistério em torno de sua família e sua história. Bonitão, pouco falante, falsamente humilde. Começou a frequentar a casa Leitão, tornou-se querido pelos pais do colega, Hércules, e, farejando alguma oportunidade, submeteu-se de bom grado a fazer os trabalhos e as provas do colega. Já que a vida não é justa mesmo, não tem pudor em tomar qualquer atalho possível para chegar ao lugar que pretende.

Cândida Martins

Cândida Martins (Denise Fraga)

A resignada esposa de Jorge (Daniel Ribeiro) e mãe de Helô (Isabelle Drummond). Batizou a filha em homenagem à sua atriz preferida, Dina Sfat, e à personagem que esta interpretava na novela “Assim na terra como no céu”. Carrega em silêncio o fardo do alcoolismo do marido e a pobreza em que vivem desde sua demissão, certa de que sua fé será suficiente para regenerá-lo. Está muito doente e, ao que tudo indica, não tem mais salvação.

César Venturini

César Venturini (Otávio Augusto)

Começa como secretário do Estado de São Paulo, apoiando o início da carreira política de Fausto (Tarcísio Meira).

Fausto Leitão

Fausto Leitão (Tarcísio Meira)

Casado com Mág, Fausto é um dos principais empresários da cidade. Ele é dono de uma tecelagem, entre dezenas de outros negócios. Com Mág, teve Hércules, de quem sente vergonha de ser pai, e Vitória, a menina de seus olhos. É pai também de Pedro (Chay Suede), o filho de seu primeiro casamento, e tem adoração por este, embora os dois não se entendam.

Heloísa Martins

Heloísa Martins (Isabelle Drummond)

Filha de um casal muito humilde, Jorge e Cândida. O pai trabalhava na fábrica de Fausto e foi demitido por faltar ao trabalho devido ao alcoolismo. A vida difícil a ensinou desde cedo a não se subjugar, o que a leva sempre a brigar e a partir sem pudor para o confronto, seja com quem for, quando se sente prejudicada ou injustiçada. Sente uma grande pena não só da mãe, mas também do pai, a quem considera uma vítima do meio e das circunstâncias. Quando conhece Pedro, se defende, sem conseguir entender o que um homem bonito, rico e tão cheio dos melhores predicados pode ter visto nela. Aos poucos, vai se desarmando e se entregando a este amor conforme ele conquista sua confiança.

Hércules Costa Leitão

Hércules Costa Leitão (João Vitor Silva)

Filho mais velho de Mág e Fausto. Não possui nenhum atributo físico, intelectual ou espiritual que faça jus ao nome que recebeu. Cursa administração, é um aluno medíocre e se vale da ajuda do colega Ciro com os trabalhos e as provas. É casado com Carmen.

Jorge Martins

Jorge Martins (Daniel Ribeiro)

Pai de Helô. Perdeu o emprego na fábrica de Fausto por faltar ao serviço. Ele garante que foi para cuidar da esposa doente, mas na verdade estava sempre alcoolizado e era Helô quem cuidava da mãe. Mas Jorge não assume isso e culpa Fausto por sua ruína e pela desgraça de sua família. Não é má pessoa, ama a esposa e a filha, mas, como sempre acontece, o vício afrouxou seu caráter.

Magnólia Costa Leitão

Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz)

Filha de Cícero Costa. Forte, voluntariosa, autoritária, dura, mas ao mesmo tempo terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma verdadeira santa. Era a melhor amiga de Stela e, após a morte desta, casou-se com o marido da falecida, Fausto, o que levou muita gente a suspeitar de seu caráter e suas reais intenções. Teve com Fausto dois filhos, Hércules e Vitória, e defende a estrutura familiar contra tudo e contra todos, não se importando nem mesmo em tomar medidas que deponham contra sua sempre ostentada bondade, pois tudo justifica a união e a manutenção da célula familiar.

Pedro Guedes Leitão

Pedro Guedes Leitão (Chay Suede)

Filho de Fausto com sua primeira esposa, Stela. Um líder nato, forte, firme e determinado. Com a morte da mãe, foi criado pela babá Zuza (Ana Rosa). Por Mág, sua madrasta, sente uma intuitiva rejeição, mas a trata com a polidez necessária para o bem-estar doméstico. Formou-se em arquitetura e está se preparando para fazer mestrado na França. É quando conhece Helô e se apaixona.

Sebastião Bezerra (Tião)

Sebastião Bezerra (Thiago Martins)

Inteligente, sagaz, arguto, reservado, mais age do que fala. Possui grande talento para os negócios, tem o toque de Midas. Tudo que toca vira ouro. Quando jovem, logo após a morte do pai, deixou São Dimas para trabalhar como ajudante de pedreiro numa construtora enquanto à noite frequentava um curso de alfabetização de adultos. Conseguiu se formar em administração. Escorado na sua determinação e competência, se tornou dono de uma holding.

Suzana Rivera

Suzana Rivera (Gabriela Duarte)

Vive sua vida sem grandes ambições ou responsabilidades, até que se vê obrigada a criar o sobrinho Elio (Théo Fernandes) após a morte da irmã. Vai procurar emprego de secretária e Mág a contrata para seduzir Pedro e afastá-lo de Helô.

Vitória Costa Leitão

Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão)

A filha mais nova de Mág e Fausto. Bonita, tão luminosa e vital quanto o irmão mais velho, Pedro. Tem o ímpeto, mas sua natureza é dócil. Augusto é seu primeiro amor, e Vitória, cujo temperamento é mais romântico que aguerrido, fica magoadíssima ao perceber que Augusto não corresponde à imagem do príncipe encantado que havia construído.

Zuza

Zuza (Ana Rosa)

Foi babá de Pedro na infância e seguiu como copeira da família Leitão quando ele atingiu a vida adulta.