close

Resumo Semanal: Novela “Vidas em Jogo”: 27/09/2016 a 30/09/2016

Vidas em Jogo

Capítulo 007: Terça-Feira: 27/09/2016

Regina diz ao grupo que Francisco não trabalha mais em sua casa e que alguns policiais o levaram no dia anterior. Todos vão embora e Patrícia discute com a mãe por ter chamado a polícia. Regina pergunta a José se ele é amigo de Francisco. Ele confirma e a empresária o demite na mesma hora. Fátima retorna do cartório com Belmiro. Agora que possui o documento em mãos, ela começa a pensar na venda do apartamento de seu pai. Belmiro se irrita com o fato de ser proibido de visitar sua neta. Patrícia conta para Juliana que gosta de Francisco, mas não ficará com ele devido à sua condição social. Francisco está na delegacia. Ele relata para Guilherme que quase foi morto pelos policiais. O advogado diz que Francisco ficará detido devido a uma suposta resistência à prisão. Raimundo comunica à sua mãe que não tem mais tempo de ficar ajudando na confeitaria. Ele mente dizendo que está muito atrasado para o cursinho pré-vestibular. Augusta, que ainda não se dirige diretamente ao filho, pede para Vinícius que o libere. Depois que o rapaz sai, Augusta dá uma quantia em dinheiro para Vinícius e pede que ele siga Raimundo. Regina chega à construtora com Maurício. Sua secretária avisa que Ivan chegou. O malandro invade a sala e sugere um acordo, que não é aceito pela empresária. Preocupada com o perigo que Rita pode representar, Regina liga para Patrícia e pede a ela que consiga o telefone da moça. Ao sair do prédio da construtora, Ivan vê Betão e se inicia uma perseguição. Patrícia atende ao pedido de sua mãe e consegue o número. Regina liga para Rita e marca um encontro. Vinícius segue Raimundo e vê que ele mentiu. O jovem foi à praia com Juliana. Ivan foge para um metrô e chega ao final do vagão. Rita vai até o apartamento de Regina. A empresária pergunta à moça qual é seu preço.

Capítulo 008: Quarta-Feira: 28/09/2016

Rita se ofende com a oferta de Regina. A empresária tenta outro acordo dando o prazo de uma semana para que a doceira convença os moradores de seu prédio a deixarem o local. Em troca, ela retiraria as acusações contra Francisco. Rita não aceita e vai embora. Regina começa a pensar em alguma forma de convencer Rita a desistir de entrar na justiça contra ela. Ivan se mistura com uma família que estava no mesmo vagão e escapa. Ele rouba uma moto. Francisco liga para Rita e avisa que está sendo solto. Regina decide que pedirá a ajuda de Cleber mais uma vez. Ela liga para o ex-policial, que revira o apartamento de Carlos. Francisco chega com Guilherme em seu prédio e se encontra com Cleber, que o provoca antes de sair. Ivan liga para Roseli de um orelhão. Ele pede para a namorada arrumar suas coisas, pois conseguirá o dinheiro de Betão. Elton pede a Margarida que prepare um prato para Isabel e ela atende a seu pedido. A cozinheira faz uma buchada de bode, que deixa a namorada do garçom enjoada, e um caldo de piranha cheio de pimenta. Vinícius conta para Augusta que seu filho mentiu e foi à praia. Marizete diz à Patrícia que José foi demitido e que Francisco já saiu da prisão. Regina pede a Cleber que levante o máximo de informações sobre as pessoas que invadiram seu prédio. Divina consegue tirar todos do restaurante de Severino para levar Ernesto até lá. Belmiro e Hermezinda fazem as pazes. Ele mostra para sua companheira que foi ao médico e tem a receita para tomar seu estimulante sexual. Divina diz para Ernesto que não pode mais bancar as saídas para o motel, já que o restaurante passa por dificuldades. Depois de discutir com sua mãe, Cacau vai até a casa de Belmiro e diz que vai morar com ele. Ernesto e Divina ainda conversam quando ouvem um barulho vindo da cozinha. Ele vai até o local e se depara com Ivan, que cortou a mão ao entrar no restaurante.

Capítulo 009: Quinta-Feira: 29/09/2016

Ivan e Ernesto lutam na penumbra da cozinha, já que é noite, e o comerciante se fere com um facão. Ernesto acende a luz e os dois se surpreendem. Assustada com a confusão, Divina se dirige até o local. Ivan chantageia Ernesto dizendo que se ele o entregar, contará para Severino sobre o caso que ele mantém com Divina. Sem escolha, Ernesto deixa Ivan fugir. Nesse momento Divina chega à cozinha. Ernesto mente, dizendo que não conseguiu segurar o ladrão. Divina liga para Severino e diz que o restaurante foi invadido. Belmiro diz à Cacau que ela não deveria ter fugido de casa. Ele aconselha a neta a se entender com a mãe. Carlos arruma a mala de Grace e Wellington. Ele não quer que os dois permaneçam no local, com medo de que Cleber retorne. O ex-policial entra, para espanto de todos. Carlos pega uma caixa de papelão que guardava, mas ao abrir vê que está vazia. Cleber mostra a arma que já tinha pego antes. Ele chama um comparsa e pede que fique com Grace no apartamento enquanto dará uma volta com Carlos. Cleber o leva até o alto de um morro e diz que ele tem uma semana para tirar todos do prédio. Se não conseguir isso, matará todos. No dia seguinte, Wellington comenta com Rita que Cleber esteve em seu apartamento e levou Carlos. Adalberto conversa com Severino e pede um emprego, mas o comerciante conta que está passando por necessidades e por isso não pode contratá-lo. Cleber liga para o restaurante nordestino com o objetivo de conseguir o telefone de Zizi. O ex-policial pergunta se alguém aceita fazer um bico como garçom e Adalberto aceita prontamente. Andrea e Lucas retornam ao local do acidente e conversam com um ambulante que testemunhou o ocorrido. Ele conta que o motorista culpado pelo acidente é conhecido no local. Em troca de uma quantia em dinheiro, o ambulante revela o local em que o homem se encontra, mas os adverte sobre o perigo que ele pode representar. Patrícia fala ao telefone com Juliana e conta que sua médica se recusou a fazer o aborto. Ao se aproximar de seu prédio, ela se encontra com Francisco. Adalberto vai até a construtora e se encontra com Cleber. Os dois se dirigem até a sala de Regina. Ela oferece R$ 10 mil para que o marido de Zizi convença Rita a desistir do processo.

Capítulo 010: Sexta-Feira: 30/09/2016

Adalberto decide ouvir a proposta que Regina tem para ele. Maurício chega ao escritório de Regina, mas é impedido de entrar. O pai de Rita se nega a aceitar a oferta da empresária e sai. O advogado de Regina entra na sala em seguida e ela conta toda a história. Francisco guia o carro de Patrícia e a leva até um local tranquilo para conversar. Andrea e Lucas esperam no ponto de táxi pelo homem que causou o acidente. Patrícia e Francisco conversam sobre o futuro de sua relação. Com o coração apertado, a jovem diz que eles devem terminar. O casal ainda se beija antes da moça se despedir e ir embora. Juliana consola Patrícia depois que ela chega em casa. Para animar a amiga, ela decide ligar para Raimundo e marcar um jantar. O jovem, que está trabalhando na confeitaria, atende a ligação e reluta um pouco ao ouvir o local onde irão se encontrar. Raimundo vai até sua mãe e mente, conseguindo assim, uma quantia em dinheiro. A confeiteira pede que Vinícius siga seu filho mais uma vez. Severino conta à Jaqueline e Daniel que seu restaurante passa por dificuldades porque retirou dois empréstimos e não conseguiu pagar a dívida. Raimundo chega ao restaurante e Juliana e Patrícia já se encontram no local. Ele se assusta com os preços do cardápio e convence Juliana a comer apenas uma omelete. Vinícius, que seguia Raimundo, liga para Augusta e a confeiteira parte para o local. O taxista que provocou o acidente de Andrea leva uma bronca de Cleber. O ex-policial pede que Peixoto ligue se o casal voltar a procurá-lo no ponto. Rita, Francisco e os outros moradores do prédio se reúnem e abrem uma votação para decidir se irão fazer uma manifestação em frente à casa de Regina. Depois que Raimundo paga a conta do restaurante, Augusta chega ao local e se aproxima dizendo que ele é seu filho.

comentários

Tags : Vidas em Jogo