close

Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 26/09/2016 a 30/09/2016

Heitor Martinez – Noticiasdetv.com

Capítulo 102: Segunda-Feira: 26/09/2016

Petrônio abre a caixa e fica surpreso ao ler algo num papel. Ele guarda a caixa na bolsa. Dorotéia estranha o fato de Alexandra ter sumido por um tempo. Mário e Débora visitam Daniel no hospital e ele diz que não tem pistas de quem estava pilotando a lancha. Alice e Janaína conversam sobre Valquíria e Felipe. Petrônio chega à pensão a grande bolsa usada no roubo e Anselmo estranha. Alexandra se irrita quando João brinca que ela tem um novo namorado. Giuseppe lê no jornal uma nota sobre o casamento de Bruno e Rafaela e diz que não quer saber nunca mais do filho. Dorotéia pergunta se Alexandra está mesmo namorando e ela diz que isto é delírio do João. Dorotéia fica desconfiada. Petrônio observa as fotos e cartas na caixa de Dorotéia e descobre o segredo dela. Ele comemora que agora Dorotéia está em suas mãos. Marília confessa estar com medo do tratamento e Alice a consola. Dorotéia nota que sumiram coisas da sala. Ela manda Eva chamar a polícia e sai correndo para seu quarto. Petrônio liga para Débora e eles combinam de almoçar no restaurante de Camilo. Dorotéia constata que roubaram sua caixa e fica atônita. Felipe tenta consolá-la. Ele pergunta para Dorotéia o que roubaram de tão valioso, mas ela não fala. Kiko entrega os documentos com seus dados para Neide fazer o recadastramento dos funcionários. Bruno e Rafaela aproveitam a lua de mel no Caribe. Dorotéia liga para Bruno e o convoca para uma reunião de emergência na empresa. Marília chega da primeira sessão de seu tratamento. Alice e Camilo a amparam. Mário chama Sílvia para voltar a morar com ele. Petrônio se encontra com Débora no restaurante de Camilo. Ele faz perguntas sobre a morte do pai dela e Débora conta que foi uma fatalidade. O auditor Duarte chega na Junqueira de Albuquerque para anunciar o resultado da auditoria. Neide pega a ficha de Kiko com o nome e a foto dele e avisa que Felipe precisa assinar. Dorotéia chega à empresa e pega a ficha nas mãos de Neide. Ela quase lê o cadastro, mas coloca a ficha na mesa de Felipe e ele assina. Bruno chega na empresa e o auditor começa a anunciar o resultado. Ele afirma que quem passou as informações para a empresa concorrente foi Bruno. Paulo discute com Bruno, que acusa o auditor de ter errado o resultado. Felipe tem uma séria discussão com Bruno. Dorotéia manda Bruno se retirar da sala e diz que quer escutar todos os lados da história. Felipe se enfurece, dando um murro na mesa e fazendo com que alguns papéis voem. A ficha de Kiko pára diante de Dorotéia e ela pega em sua mão.

Capítulo 103: Terça-Feira: 27/09/2016

Dorotéia não lê a ficha de Kiko e entrega para Felipe. Dorotéia avisa que não irá despedir Bruno antes de ler o relatório da auditoria. Dorotéia encontra Bruno na ante-sala e diz que precisa ter uma conversa com ele. Jurandir chega no bar com o visual repaginado e Petrônio o ironiza. Débora convida Petrônio para ir à mansão. Alice diz que irá achar Keyla e Janaína decide ir com ela. Dorotéia humilha Bruno e o manda admitir sua culpa. Bruno pede desculpas e Dorotéia diz que irá bancar a permanência dele na empresa, mas avisa que em troca ele terá que estar sempre às suas ordens. Eugênia conversa com Pierre sobre seus cinco maridos. Felipe dá de cara com Bruno e quase parte para cima dele. Dorotéia se intromete e Felipe fica indignado com a atitude da mãe. Eugênia conta a Pierre sobre a peça que pretende montar e diz que precisa encontrar um escritor para escrevê-la. Pierre diz que tem a pessoa certa e fala de Paco. Valquíria liga para Felipe e o convida para jantar. Keyla encontra Petrônio no bar e o ameaça. Neurose entra logo depois e Petrônio diz que tem um serviço para ele. Petrônio conta para Valquíria que irá contratar Neurose para matar Keyla. Paco chega ao apartamento de Eugênia e fica surpreso ao conhecê-la. Paulo chega para jantar com Alexandra no restaurante de Camilo. Ele se insinua para ela, mas Alexandra fica indiferente. Sílvia volta a morar no apartamento de Mário. Valquíria entra com Felipe no restaurante e Alexandra fica tensa. Valquíria e Felipe cumprimentam o casal e Alexandra disfarça seu incômodo por causa de Valquíria. Petrônio chega à mansão e Dorotéia o trata com desprezo. Petrônio diz que Dorotéia devia tratá-lo melhor, pois irá continuar namorando Débora, mesmo que ela não queira. Eugênia fala de sua peça para Paco e ele fica receoso de escrever algo de outra pessoa. Dorotéia fica indignada com a petulância de Petrônio e pergunta qual a autoridade que ele tem para falar assim com ela. Petrônio se aproxima de Dorotéia e conta que sabe de todos os segredos dela, inclusive sobre sua paixão por Camilo.

Capítulo 104: Quarta-Feira: 28/09/2016

Dorotéia mente, dizendo que não sabe do que Petrônio está falando, mas ele conta que está com a caixa dela. Dorotéia fica indignada ao descobrir que foi Petrônio quem assaltou a mansão e ele diz que ficou chocado, quando descobriu que Eduardo não caiu da janela acidentalmente. Paco aceita escrever a peça de Eugênia. Dorotéia pergunta quanto Petrônio quer para ficar calado. Ele diz que por enquanto não quer dinheiro, mas sim ser bem tratado por ela. Débora estranha ao ver Dorotéia tratar o namorado bem. Ela convida Petrônio para jantar e Dorotéia diz que não se incomoda. Valquíria se insinua para Felipe e Alexandra não tira o olho do casal. Felipe diz que não existe a menor chance de reatar com Alexandra e Valquíria gosta de ouvir isso. Janaína diz para Alice investigar o fato de Alexandra e Felipe terem ido juntos para Búzios. Felipe se sente desconfortável com as insinuações de Valquíria e decide ir embora. Petrônio dirige-se para ir embora da mansão e dá de cara com Felipe. Débora pergunta se os dois se conhecem e Petrônio fica assustado. Petrônio se refaz da surpresa e cumprimenta Felipe, que conta ter conhecido “Francisco” na pensão. Débora fica desconfiada e Petrônio vai embora. Valquíria conta para Jacira que irá fazer uma surpresa para Felipe. Janaína diz para Paco que irá ajudar Alice a descobrir algo sobre Petrônio. Ele escuta a conversa e fica preocupado. Petrônio dá dinheiro para Neurose matar Keyla Trovoada e diz que Jurandir não pode saber. João e Chris encontram Bia na praia e comentam sobre o acidente com Daniel.

Capítulo 105: Quinta-Feira: 29/09/2016

Bia diz que não sabia de nada e fica inconformada com o namorado. Alice pensa nos momentos que passou com Felipe. Felipe pensa em Alice de olhos fechados e quando abre os olhos, dá de cara com Valquíria quase o beijando. Felipe se assusta. Paco entrega para Eugênia um esboço do que escreveu sobre a peça. Alice e Janaína sentam num bar e ficam atentas para tentar ouvir alguma pista sobre Keyla ou Petrônio. Dorotéia interrompe Valquíria e Felipe e as duas sentem afinidade uma pela outra. Alice vê Keyla passando do outro lado da rua e vai atrás dela. Neurose pega sua arma e também segue Keyla. Eugênia aprova o texto escrito por Paco e eles comemoram com um brinde. Anselmo e Celeste quase se beijam, mas Telma chega de mala e cuia e os interrompe. Anselmo pergunta se Telma irá viajar e ela avisa que vai morar na pensão. Keyla percebe que está sendo seguida por Alice e corre. Neurose corre atrás delas, sem ser notado. Dorotéia se despede de Valquíria e sai. Valquíria se aproxima de Felipe e se prepara para beijá-lo. Janaína cansa e pára, mas Alice continua perseguindo Keyla, que entra num beco sem saída e se apavora. Felipe fica desconfortável com a situação, mas Valquíria o agarra e lhe dá um beijo. Alice encurrala Keyla e ameaça chamar a polícia, caso ela não diga quem é Petrônio. Keyla fica com medo e começa a falar a verdade, mas na mesma hora leva um tiro nas costas e morre. Alice fica em choque, enquanto Neurose desaparece, sem ser visto.

Capítulo 106: Sexta-Feira: 30/09/2016

Alice olha incrédula para o corpo de Keyla. Janaína pergunta para Alice se ela viu quem atirou, mas Alice responde que não. Valquíria finge estar sem graça e pede desculpas para Felipe por causa do beijo. Telma diz à Celeste que ela quer alugar um quarto na pensão. Celeste recusa e as duas discutem. Eugenia elogia o texto de Paco. Anselmo pede que Celeste alugue um quarto para Telma. Celeste aceita. Petrônio diz a Jurandir que vai chantagear Dorotéia por causa do que sabe sobre ela. Os dois recebem a notícia da morte de Keyla. Petrônio finge estar chocado. Telma provoca Celeste na frente de Anselmo. Marília fica insegura de ir à casa de Adelaide por causa de sua aparência, mas Camilo a convence. Alice conta para Camilo e Marília que Keyla foi assassinada na sua frente. Valquíria conta à Jacira sobre o beijo em Felipe. Ela diz que vai planejar um assalto à confecção de Alice para que a irmã seja incriminada. Janaína conta para Pedro que Keyla foi assassinada. Petrônio diz à Dorotéia que quer dinheiro para ficar de boca fechada. Celeste fica com ciúmes ao ver Telma conversando com Anselmo.Alice diz para Pedro que está arrasada com o que aconteceu. Eugenia beija Paco, que fica atônito.Valquíria diz a Petrônio que quer contratar Neurose para matar Alice. Ela diz que vai pedir para Neurose roubar o colar que Alice usa e depois colocá-lo na cena do assalto à confecção que vai fazer. Pedro se declara para Alice e a pede em casamento. Petrônio diz à Valquíria que pediu que Jurandir matasse Alvarenga pelo pagamento que recebeu ´para matar Alice. Ele completa que Jurandir só matará Alice se Valquíria passar mais uma noite com ele. Valquíria fica revoltada e expulsa Petrônio de casa. Pedro beija Alice.

comentários

Tags : Amor e Intrigas