- 

Resumo da Novela “A Gata”: 06/09/2016 a 09/09/2016


Capítulo 017: Terça-Feira: 06/09/2016

Virginia diz a Paulo que Esmeralda sofre muito por ele. Ela recomenda que ele vá atrás dela, pois tudo o que disseram sobre ela poderia ser mentira. Lorena pede a Augusto que faça algo para impedir que Paulo procure Esmeralda. Ele responde que Rita está ajudando. Augusto diz a Lorena que Fernando está juntando provas contra ele, e irá destruí-lo. Damião diz a Esmeralda que o Silencioso a convida para jantar em sua casa, e que Augusto Negrete é o responsável por ele ter passado vários anos na prisão. Paulo vai a cabana de Dona Rita procurar Esmeralda. Domenico diz a Paulo que ele e Esmeralda tiveram um bebê. Dona Rita confirma a mentira. Paulo, furioso, pede a ambos que digam a Esmeralda que ela nunca valeu a pena. Paulo vê Esmeralda. Ela corre até ele, mas Paulo se afasta sem escutá-la. Omar entrega uma carta de Centavinho a Virgínia e a lê para ela. Esmeralda diz a Jacira que Paulo procurou por ela, porém não quis ouvi-la. Jacira pede que Esmeralda o esqueça. Augusto sabe que o advogado Osório está reunindo provas para destrui-lo, e diz que prefere morrer do que ser preso. Paulo diz a Mariano o que ocorreu quando foi atrás de Esmeralda, e afirma que passou a desprezá-la. Mariano responde que Paulo foi um tonto, e mereceu a traição de Esmeralda. Paulo diz que se casará com Mônica. Esmeralda vê Paulo, diz que ele é um covarde que a enganou. Paulo responde que ela não é decente, e diz que Mônica é sua namorada. O Silencioso diz a Esmeralda que pode ajudá-la a se vingar de Paulo e sua família, mas ela tem que ir morar em sua casa. Esmeralda decide que deseja ver Paulo humilhado. Virginia e Centavinho se tornam namorados. Esmeralda diz a Jacira que não aceitará viver com o Silencioso, porque Mercedes e Damião já vivem ás custas desse senhor.

Capítulo 018: Quarta-Feira: 07/09/2016

Silencioso garante a Esmeralda que sua oferta é de boa fé, que apenas deseja ser como um pai. Esmeralda responde a ele que não deseja vingar-se de Paulo, pois Deus se encarregará de fazer justiça. Lorena pede a Mariano que ofereça dinheiro a Esmeralda. Mônica diz a Paulo que deseja se casar com ele na igreja. Esmeralda rejeita a ajuda econômica de Mariano e diz a ele que avise Paulo que a única coisa que seus filhos precisam é do pai. Mariano responde que Paulo não tem nada a ver com essas crianças. Esmeralda renega os “Martinez Negrete”. Paulo acredita que seu pai é um homem honrado, e deseja ser igual a ele. O advogado Osório diz ao Silencioso que vai acusar Augusto Martinez Negrete de fraude, falsificação e roubo. O Silencioso pede a Damião que conte tudo que sabe de Rita e de Esmeralda. Damião diz que não sabe muito, apenas que Rita havia dito que a mãe de Esmeralda era uma cantora. O Silencioso pede a Rita que diga quem são os pais de Esmeralda. Rita confirma que a mãe de Esmeralda era cantora e o pai se chamava Fernando Santa Cruz. Mariano diz a sua mãe que Esmeralda rejeitou seu dinheiro, e os bebês são um retrato vivo de Paulo. Lorena pensa que Mariano se apaixonou por Esmeralda. Silencioso diz a Rita que ela ficou com Esmeralda para explorá-la, e desse momento em diante terá que obedecer-lhe. Silencioso suborna Rita para que ninguém mais saiba que Esmeralda é sua filha, pois ele deseja ganhar seu carinho. Silencioso diz a Esmeralda que foi o melhor amigo de seu pai, e por isso deseja que ela aceite viver em sua casa. Esmeralda decide permanecer onde está. Dona Rita, hipócrita, pede perdão a Esmeralda por todos os maus tratos. Esmeralda fica sem entender. Silencioso ameaça Augusto por todo o mal que ele fez a Esmeralda. Augusto pensa que Esmeralda e Fernando são amantes. O Silencioso responde que não permitirá que Augusto manche a honra de Esmeralda, e lamenta que seus bebês tenham o sangue dos “Martinez Negrete”.

Capítulo 019: Quinta-Feira: 08/09/2016

Silencioso, muito feliz, diz a Damião que Rita confirmou que Esmeralda é sua filha. Damião responde que Esmeralda só aceitará viver com ele se souber que se trata de seu pai. Esmeralda expulsa Mariano. Garrancho e seus cúmplices assaltam Mariano. Mercedes tenta convencer Esmeralda a aceitar a ajuda do Silencioso, como se ele fosse seu pai. Paulo se compromete com Mônica. Ela percebe que Paulo está triste. Esmeralda decide viver com o Silencioso. Jacira pensa que a mãe de Esmeralda se parece com Perla. Paulo diz a Lorena que seu casamento será uma farsa, para fazer Esmeralda ter ciúmes. Damião e Mercedes levam Esmeralda para uma mudança no visual. Esmeralda leva presentes para todos os com quem viveu, e diz que trabalhará como secretária. Silencioso propõe a Esmeralda que ela tenha uma professora particular, que a prepare para terminar o ensino médio. Mariano se surpreende ao ver Esmeralda muito distinta e arrumada. Mercedes acredita que o Silencioso tem interesse amoroso em Esmeralda. Esmeralda sente saudades de Jacira. Silencioso a convida para viver junto a ele e Esmeralda. Mercedes não quer e critica Jacira, mas Esmeralda a defende. Perla tem febre, delira e diz a Esmeralda que ela é sua filha. Jacira diz a Dona Rita que a alegra muito saber que Esmeralda está vivendo bem, mas teme que o Silencioso se apaixone por ela. Rita responde que ele é o pai de Esmeralda. Paulo tem dúvida sobre casar-se com Mônica. O Silencioso e Esmeralda se encontram com Paulo e Mônica numa casa de espetáculos. Eles se alfinetam. Esmeralda esbofeteia Paulo e ele a beija.

Capítulo 020: Sexta-Feira: 09/09/2016

Silencioso agride Paulo. Mônica conta a Lorena o que ocorreu, e afirma estar disposta a deixar Paulo. Lorena pede que ela não o faça. Mônica pergunta a Paulo se ele ainda ama Esmeralda. Ele diz que sim, mas está tentando superar esse sentimento. Mônica pede que então adiantem o casamento. Paulo não quer. Lorena pede ao Silencioso para falar com Esmeralda. O Silencioso garante que Paulo, muito breve, pedirá perdão de joelhos a Esmeralda. Silencioso mostra a Damião a carta de Lorena. A pedido de Rita, Esmeralda tenta convencer Inês de que ela está tomando o caminho errado. Inês pede que Esmeralda não se meta em sua vida. Inês diz a Garrancho que Esmeralda já é rica, e podem roubá-la. Lorena tenta convencer o Silencioso que Esmeralda é uma má mulher, que quer fazer com que Paulo assuma filhos que não são dele. Silencioso responde que Esmeralda é vítima de Paulo, e propõe a Lorena que apenas visite as crianças, pois só ao olhá-los saberá que são filhos de Paulo. Lorena diz a Augusto que está certa que o vizinho novo é Fernando Santa Cruz (O Silencioso), ainda que neguem. O advogado Osório diz ao Silencioso que já tem os documentos solicitados, além evidências de que sua esposa não está morta. Lorena diz a Paulo que falou com o Silencioso, que disse amar Esmeralda, e desejar se casar com ela. Silencioso diz a Esmeralda que ela deve se vestir elegantemente e frequentar o mesmo círculo social dos “Martinez Negrete”. 

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...