- 

Resumo Semanal: Novela “Abismo de Paixão”: 24/08/2016 a 26/08/2016


Capítulo 108, quarta-feira, 24/08/2016

Florência vai ver Henrique na processadora Castanhon para parabenizá-lo por seu casamento com Paloma e diz que o ama. Henrique responde que não esperará toda a vida para que eles possam estar juntos. Bráulio leva Vicente para conhecer a processadora de Elisa. Henrique os diz que Damião atirou em Ramiro, e o estado de saúde do vilão é muito grave. Na igreja, Gael pede a Ingrid que o diga quem é seu pai. Ingrid responde que esse assunto é muito complicado, e que talvez, algum dia, eles falarão sobre o assunto. Elisa propõe a Gael que adiem o casamento por quinze dias. Ele se zanga, pois pensa que a razão desse atraso é Damião. Ele diz que se casarão naquele final de semana. Carmem declara guerra a Ingrid e a adverte que já sabe de sua chantagem a Ramiro, e que foi ela quem atirou no crápula. Almerinda se une a Ingrid para destruir Carmem e pede que ela deponha em favor de Damião na delegacia. Florência parabeniza Paloma por sua gravidez e a diz que deseja que seja muito feliz ao lado de Henrique, mas que não se iluda muito, pois ele não a ama. Almerinda diz a Damião que ele sairá da cadeia no dia seguinte para se casar com Florência. Damião fica triste. Na cadeia, Carmem diz Damião que Gael e Ingrid estavam de acordo para colocá-lo na cadeia. Assim Gael poderá se casar tranquilamente com Elisa. Damião pede a Carmem que se retire. O Padre Lupe chega e tranquiliza Damião. Ele confessa ao padre que foi Ingrid quem atirou em Ramiro, e que Carmem disse que foi plano de Gael. Lupe diz que ele foi muito ingênuo em acreditar em Carmem e em ter assumido a culpa de Ingrid.

Capítulo 109, quinta-feira, 25/08/2016

O estado de Ramiro segue grave. Vicente não abandona o pai. Henrique vai à casa de sua mãe dizer que se casará com Paloma, goste ela ou não. Elisa leva flores ao tumulo de Estefânia e lá encontra Almerinda. Elisa implora para que a senhora a deixe em paz. Carmem diz a Gael que Elisa foi atrás de Damião e que ele não é homem o suficientemente para “segurá-la”, assim como Augusto não foi para Estefânia. Elisa escuta quando Ingrid pede a Damião que não diga a ninguém que foi ela quem atirou em Ramiro. Ao sair da fazenda, Gael encontra Betânia e ela reclama com ele pelo tipo de mãe que tem: especialista em destruir casamentos. Gael a responde que nem boa mãe ela é, então não se surpreende com seu mal caráter. No consultório, Gael chega para reclamar com Edmundo. Elisa e Ingrid vão ver a casa de Carmem, mas Carmem chega e as expulsa. Na fazenda Arango, Gael exige que Damião se afaste de Elisa e deixe de se fazer de herói. Almerinda pede a uns guardas que tirem Gael, mas Damião a impede. Edmundo reclama com Ingrid do seu casamento com Ramiro. Ela o diz que Ramiro merece tudo o que tem, e que em grande parte ela foi quem o ajudou a conquistar. Edmundo termina sua relação com ela e a empurra. Isso faz com que caia a figura de um leopardo e, de dentro dele, duas passagens de avião com os nomes de Rogério e Carmem. Carmem visita Ramiro no centro de saúde e chora dizendo que não lhe deu atenção quando ele pediu para que ela se afastasse de Ingrid. Ramiro tenta estrangulá-la.

Capítulo 110, sexta-feira, 26/08/2016

Na praça do povoado, Antonia faz uma cena de ciúmes por Bráulio estar com Dolores. Ela exige que Dolores se afaste dele e de Vicente, já que são sua família. Bráulio aparece e cala Antônia, pedindo que ela não insulte mais Dolores. Almerinda procura Ingrid na fazenda de Ramiro, mas esta nunca chega para o encontro que tinham. Florência tem o amuleto de Damião e pensa no que fará com ele. Dolores pede a Elisa que pense bem se realmente se casará com Gael ou não. Elisa responde que deve muito a Gael. Na cabana de Ramona, ela não consegue dormir e prepara um chá. Paloma comenta com ela que também não pode dormir. Ramona a pede que diga a verdade sobre o pai do bebê, mas Paloma responde que Henrique é o pai da criança. Ramiro escapa do centro de saúde e sequestra Ingrid. Ele a leva para a casa azul e discutem. Ingrid desmaia e Ramiro a joga em um buraco que fez no quintal da casa. Ingrid acaba acordando e observa como Ramiro joga terra em cima dela. Ingrid grita desesperada

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...