- 

Resumo Semanal: Novela “A Gata”: 18/08/2016 a 19/08/2016


Capítulo 004, quinta-feira, 18/08/2016

Paulo diz a Esmeralda que fez a pintura para ela. Silencioso lembra de sua vida ao lado de sua esposa e filha. Ele jura que todos que os separaram vão lhe pagar. Lorena recrimina Paulo por ter deixado Mônica plantada no cinema. Mariano, com má intenção, pede que Paulo conte a Lorena sua aventura no com Esmeralda. Paulo responde que Esmeralda é sua amiga, uma de várias, e não precisa contar cada encontro a Lorena. Lorena diz a Paulo que precisa ir se desculpar pessoalmente com Mônica. Mariano diz ao irmão que a mulher a quem já está destinado é Mônica, pois Lorena jamais aceitaria outra mulher para ele. Jacira diz a Esmeralda que mesmo que ainda não tenha se dado conta, já está apaixonada por Paulo. Ela a aconselha a ter muito cuidado para que não a machuquem. Mariano diz a Paulo que “A Gata” ficou com ciúmes de Mônica. Domenico faz planos com Rita para que ela mande Esmeralda a sua venda. Rita, astuta, finge sentir dor e pede a Esmeralda que vá a venda de Domenico buscar algo para ela. Centavinho diz que é muito tarde para Esmeralda estar na rua. Esmeralda diz que não gosta de ter contato com esse senhor, pois sempre diz coisas desagradáveis. Rita responde que Esmeralda deveria estar agradecida com os galanteios de Domenico. Esmeralda chega à casa de Domenico para pedir dinheiro para Rita. Ele a convida para jantar e diz que poderia lhe dar o que quisesse se ela aceitasse seu amor. Domenico tenta beijar Esmeralda. Ela o morde. Esmeralda reclama com Rita sobre os galanteios de Domenico. Rita afirma que ele está apaixonado por ela, por isso ela terá que se casar com ele. Esmeralda diz que prefere morrer. Paulo diz a Esmeralda que é melhor se afastarem, pois as pessoas já dizem que são namorados. Esmeralda diz ter medo de perdê-lo.

Capítulo 005, sexta-feira, 19/08/2016

Rita diz a Jacira que soube que Esmeralda sabe ler e escrever. Jacira responde que não tem nada de mal nisso, e inclusive Esmeralda tinha direito a ir a uma escola, assim como Inês. Rita responde que Inês nasceu para estudar, já Esmeralda para trabalhar. Inês diz a Rita que reprovou em cinco matérias, mas a culpa é dos professores, que não ensinam bem. Paulo diz a Esmeralda que a ama. Ela responde que acreditava que ele nunca a diria isso, por ela ser muito humilde. Mariano diz a Virgínia que Paulo está apaixonado por Esmeralda. Lorena, furiosa, insulta Esmeralda por haver colocado os olhos em Paulo. Paulo diz a Esmeralda que não se preocupe, pois sua mãe sempre faz “tempestades em copos d’água”. Esmeralda responde que Lorena nunca a aceitará. Paulo jura que tirará Esmeralda do lixão. Paulo pede permissão a Rita para ser namorado de Esmeralda. Rita responde que não e pede para ele se retirar. Virginia diz a sua mãe que por fim Paulo reconheceu que está apaixonado por Esmeralda. Lorena responde que enquanto ela viver isso jamais acontecerá. Rita diz a Esmeralda que Paulo só quer se entreter com ela. Esmeralda responde que Paulo a ama. Rita a diz que se fosse esperta, se casaria com Domenico. Esmeralda diz que nem louca ficaria com um homem como ele. Damião diz a Esmeralda que não quer fazê-la sofrer, mas precisa dizer que o amor de Paulo não deve ser verdadeiro, pois são de classes opostas. Esmeralda responde que Paulo a adora, e se casará com ela. Lorena diz a Augusto que ele precisa falar seriamente com Paulo. Augusto responde que o melhor seria ela deixar o filho em paz. Augusto tenta convencer Paulo a se afastar de Esmeralda e toda sua “gente”. Paulo responde que Esmeralda é tudo para ele.

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...