Resumo Diário: Novela “Abismo de Paixão”: 16/08/2016

Capítulo 102, terça-feira, 16/08/2016

No hotel, uma camareira encontra Guido atirado no chão e grita. Edmundo entra e chamam a polícia. Elisa visita seu padrinho, mas ele está triste, já que pensa estar traindo a memória de Branca. Elisa o aconselha a deixar esse pensamento, pois Branca adoraria que ele recomeçasse a vida e fosse feliz ao lado de outra mulher. Ramiro pede a Almerinda que obrigue Damião a assinar um contrato de quinze anos para comprar a colheita de “Céu Aberto”. Gael leva a Elisa um cheque de outra processadora e a diz que com esse cheque e suas economias liquidará a dívida que ela tem com os Arango. Dolores presenteia Elisa com um lindo vestido de noiva, o mesmo com que ela iria se casar com Bráulio, e pede que ela o customize a seu gosto. Florência, Paulo e Damião são interrogados por policiais pela morte de Guido, Florência acusa Ramiro, mas Paulo o defende. Edmundo informa os policiais que Almerinda saiu do quarto de Guido cinco minutos depois de ter chegado. Florência tenta ter intimidade com Damião, mas ele a rejeita, e a adverte que não terão relações até que nasça o bebê. Ela se zanga e sai do quarto. Florência planeja pedir a um doutor que consiga na capital um bebê recém-nascido para se passar pelo que supostamente espera de Damião. Betânia acusa Paulo de haver violado Sabrina e o levam preso. Damião diz a Almerinda que se nega a assinar contrato com Ramiro. Ela o pede que repense essa decisão. Damião acaba assinando compromisso de compra da colheita de Ramiro. Florência fica arrasada com a morte de seu pai e diz a Damião que de nada serviu o sacrifício que fez, já que Almerinda a pediu para engravidar em troca de que ela tirasse Guido da cadeia. Damião se surpreende. Gael entrega a Damião todo o dinheiro que juntou.

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.