Resumo Semanal: Novela “A Mentira”: 03/05/2016 a 06/05/2016

Capítulo 027, terça-feira, 03/05/2016

Demétrio entra na sacristia, mas não ouviu o final da conversa de Belot com o Padre. Pede para conversar a sós com o Padre. Belot se retira. Verônica diz a Irma que teve até o momento apenas três encontros íntimos com Demétrio. Irma pergunta se ele tem algum problema. Ela diz que o único problema é o ódio que ele sente por ela. Beatriz vai conversar com João sobre Pepe e Carla. Chega Virgínia. João comenta com ela que, de agora em diante, vai assumir os compromissos da Fundação no caso dos dependentes de álcool e drogas. Demétrio discute com Padre Willians e diz que a vida não tem valor para ele. O padre lhe dá um sermão. Diz que ele não está sendo justo com Verônica. Belot vai embora no iate. Mais já deixou acertado para o iate voltar imediatamente e ficar à disposição da Sra. Verônica. Verônica conta a Irma tudo o que aconteceu na noite anterior. Ela comenta que se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Demétrio diz ao padre que o medo de mandar Verônica embora, é o de não suportar e acabar como o irmão, cometendo o suicídio. Kuko conta a Jandira a conversa de Belot com o padre. Jandira encontra Demetrio e mais uma vez o envenena contra Verônica. Diz também que já tem o esconderijo ideal para o patrão. É um lugar nas montanhas, um lugar que ninguém conhece. Teodoro telefona para Demétrio e fica sabendo que eles não receberam nenhum convite para o casamento de João e Virgínia. Demétrio comenta com Verônica sobre o casamento de João. Virgínia vai ao apartamento do amante Santiago, quer ligar para casa e contar que está numa reunião com amigas. Demétrio fica sabendo pelo peão que o iate voltou. João liga para Verônica e insiste para que o casal compareça no seu casamento. Verônica sai a cavalo para se encontrar com Demétrio. Jandira a intercepta e pede para que ela vá embora o mais rápido possível. Jandira conta para Verônica todo o plano do rapto que Demétrio queria fazer com ela. Verônica não acredita, chega Demétrio e grita com Jandira, dizendo que ela o traiu contando tudo para Verônica. Ele olha para Verônica e diz que tem medo perdê-la. João almoça com Teodoro e os dois estranham as atitudes de Sara e Virgínia, não compreendem o fato de Verônica não ter recebido o convite de casamento. Teodoro pergunta se o filho está mesmo seguro de casar com Virgínia. Pergunta se ele quer suspender a cerimônia. Santiago diz a Virgínia que está preocupado por que João está se metendo nos negócios da Fundação. Ele pede para ela cuidar melhor do futuro marido, para que ele não venha a ter problemas. A mãe de Carla encontra a filha desmaiada no chão do quarto. Chama um médico que descobre, através da empregada, que a paciente está envolvida com álcool e drogas. Uma ambulância a leva para o Hospital.

Capítulo 028, quarta-feira, 04/05/2016

Irma encontra o recorte de jornal que pode provar a inocência de Verônica. Demétrio e Verônica discutem mais uma vez, e ela a acusa de vários crimes. Ela pega a arma e aponta para a cabeça de Demetrio e pede para ele provar tudo o que disse. Ela não tem coragem de atirar. Agora é a vez dele pegar a arma e apontar para a cabeça de Verônica. Ele mostra o broche para ela, que reconhece como de Virgínia, assim como a letra da carta que Ricardo deixou. É Virgínia a culpada. Verônica vai embora. Demétrio reconhece a burrada que fez, e tenta se matar com um tiro na cabeça. É salvo pelo padre Willians. Verônica viaja no iate de Belot. Irma conta a Demétrio sobre o recorte do jornal que tem a foto da verdadeira namorada de Ricardo. Demétrio reconhece a grande injustiça que cometeu com Verônica. Ele pede a Jacinto que vá atrás dela. Acontece a Festa de despedida de solteira de Virgínia. Ela descobre que terá que estar usando o broche no dia do casamento. Ela fica muito preocupada. Belot vai receber Verônica no cais da nova marina. Eles seguem para o Hotel, onde ela assume o nome de solteira. Irma traz o recorte do jornal. Demétrio reconhece Virgínia na foto. O padre conta a Belot, por telefone, que Demétrio deu um tiro na cabeça, mas que está fora de perigo. Belot conta que Verônica está bem. Demétrio confirma com Jandira que Virgínia era a moça da foto. Chega Jacinto e diz que Verônica foi embora no iate de Belot. Virgínia, após a festa e rodeada de presentes, diz a Sara que seu maior desejo é dar em breve um filho para o João. Verônica janta com Belot à luz de velas num restaurante à beira do mar. Brindam pela felicidade que Verônica nunca poderá perder. Virgínia continua se encontrando as escondidas com Santiago. No dia seguinte Sara a lembra que deverá estar usando o broche no vestido de noiva. Ela não sabe como resolver isto. Demétrio procura o padre e pergunta sobre o paradeiro de Verônica.

Capítulo 029, quinta-feira, 05/05/2016

Demétrio chega com Francisco de avião na capital e comenta com ele que foi Virgínia que o convenceu de que Verônica que tinha sido a noiva de Ricardo. Verônica conversa com Belot e fica sabendo que vão voltar hoje mesmo para a capital. Os pais de Pepe conversam com a médica de que o estado de saúde dele é muito grave, pode levá-lo a morte. Ele tem câncer. Demétrio depois de liberado na consulta com o neurologista, decide ficar na capital para procurar Verônica. Despede-se do Dr. Moguel. Verônica diz a Belot, na viagem de volta a capital, que quer vingar-se de Virgínia contando toda a verdade, justamente na hora do casamento. Já na capital, Belot propõe que Verônica trabalhe com ele, como sua representante no escritório que está abrindo nesta cidade. Ela aceita. Carla e Beatriz ligam para a fazenda para falarem com Verônica e descobrem por Jandira que ele não mora mais ali. Demétrio se hospeda no mesmo hotel de Verônica e Belot, e do seu quarto pensa que escutou as vozes deles no corredor. Tenta descobrir suas presenças pela telefonista do hotel, mas não é norma do hotel dar informações de possíveis hóspedes. Verônica descobre que o casamento é no próximo sábado. Demétrio chega na casa de Teodoro. Lá todos perguntam por Verônica. Demétrio disfarça e diz que não sabia do casamento. Evita falar sobre o que passou com ele e a esposa. João vai ao apartamento de Santiago. Está havendo uma oficina de literatura, com a presença de Carla na turma. João não sabe que após a aula, Santiago vai receber a visita de Virgínia. Ela leva um susto ao encontrar João no apartamento, arruma uma desculpa esfarrapada e consegue convencer João. Demétrio conta toda a verdade para Beatriz e jura vingança a Virgínia. Ele pede a ela para ajudá-lo a encontrar Verônica. A mãe de Carla descobre que a filha não dormiu em casa. Descobrem ela desmaiada na garagem da casa. Beatriz diz a Demétrio que não vai ajudá-lo. Vai contar toda a verdade para João. Na saída do café, Verônica vê Beatriz e fala com ela. Demétrio quase os descobre, mas Belot consegue escondê-las. Chega ao hotel a Sra. Miranda Montezino, que cruza um olhar com Verônica. Miranda na realidade é a mãe de Verônica. Ela abandonou a filha para que a família Fernandes Negrete a criasse. Teodoro vai visitar Demétrio no Hotel.

Capítulo 030, sexta-feira, 06/05/2016

Sara comenta com a irmã que sempre teve ciúmes do amor de Teodoro por Verônica. Ele sempre gostou mais de Virgínia. Teodoro convida Demétrio, dizendo o endereço e o horário do casamento. Demétrio diz que vai acontecer. Virgínia tem mais um encontro íntimo com Santiago. Seu plano é engravidar de Santiago para seu filho não ser um legítimo Fernandes Negrete. A secretária de Miranda liga procurando Teodoro (que não se encontra), e descobre que vai haver um casamento. Demétrio diz a Teodoro que tem uma coisa muito importante a lhe dizer, que ele culpou Verônica pela morte do seu irmão. Conta toda a sua vida com ela. Diz que descobriu que ela não foi culpada por nada. Neste momento Teodoro atende o telefone: É Miranda Montezinos. Demétrio diz a Teodoro que tem uma coisa muito importante a lhe dizer, que ele culpou Verônica pela morte do seu irmão. Conta toda a sua vida com ela. Diz que descobriu que ela não foi culpada por nada. Neste momento Teodoro atende o telefone: é Miranda Montezinos. Beatriz pede a ajuda a Verônica no caso de Carla com as drogas. Demétrio conta a Teodoro que não sabe do paradeiro de Verônica. Teodoro pede desculpas a Demétrio, dizendo que ele tem uma reunião importante: com a mãe de Verônica. Miranda diz a Teodoro que voltou por causa da filha. Verônica e Beatriz tentam conversar com a mãe de Carla, mas são expulsos da casa. Teodoro conta a João que Verônica abandonou Demétrio. João diz que Verônica não o ama, por isso vai se casar com Virgínia. Chega o dia do casamento de João e Virgínia. Todos prontos, Sara se lembra de buscar o broche no cofre. Ela não encontra o broche dentro do estojo no cofre. Fica preocupada. A culpa recai sobre a pobre governanta, Antonia. Demétrio mais uma vez quase cruza com Verônica no saguão do hotel. É salva por Belot. Virgínia começa a mostrar as garras para Teodoro antes de entrar na igreja. Um acidente de trânsito impede a passagem do carro com Verônica e Belot. Ela decide ir caminhando, pois está perto da igreja. Começa a cerimônia de casamento. Verônica entra na igreja disposta a impedir o casamento de João e Virgínia. É impedida por Teodoro que não permite tal atitude por parte da sobrinha. Decepcionada, diz aos noivos que sejam felizes e sai da igreja, seguida por Demétrio. 

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.