Resumo Semanal: Novela “A Mentira”: 25/04/2016 a 29/04/2016

Capítulo 021, segunda-feira, 25/04/2016

Irma conta também que Demétrio nunca viu a foto da mulher que enganou seu irmão. Fala da carta que provocou o suicídio, do broche com a letra “V” e que Ricardo morreu muito antes do casamento dos dois. Verônica liga para seu tio Teodoro e depois comunica ao marido que pretende voltar para a capital, pois não está disposta a aturar suas grosserias. Demétrio diz que não permitirá que ela o abandone. Os dois discutem e acabam se beijando apaixonadamente. Na mansão dos Fernadez Negrete, Virginia acaba deixando escapar que sabia que Ricardo Prata vivia em Povo Alegre. A revelação deixa a todos perplexos. João pergunta como ela sabe tanto sobre Ricardo, mas Virgínia é muito habilidosa e diz que foi o Demétrio quem disse a ela. Verônica pede a Irma os recortes de jornais onde está a foto da mulher que enganou Ricardo Prata.

Capítulo 022, terça-feira, 26/04/2016

Verônica vai até o povoado e por acaso encontra o Sr. Belot. O fazendeiro percebe que ela não está bem e a leva para sua fazenda. Lá ele ouve toda sua história, conta que seu acidente foi proposital e se propõe a ajudá-la a voltar para a capital. Assustada, ela aceita o convite para passar a noite na fazenda do Sr. Belot mas sua decisão acaba provocando uma situação muito desagradável quando Demétrio, depois de procurá-la durante toda a noite, encontra Verônica na fazenda do francês. Os dois discutem. Belot acusa Demétrio de tentar matar a mulher e Verônica se recusa a voltar com ele. Depois que Demétrio vai embora Verônica recebe um fax que vai mudar radicalmente seus planos. Seu tio responde à suposta carta que ela teria enviado, conta que todos estão contentes ao saber que ela está bem e que vive feliz ao lado do marido. Teodoro conta que Virgínia e João vão se casar e pede a ela que pense na felicidade do primo e não volte para a capital, pois sua presença poderia fazer um grande mal a seu filho, que está fazendo um grande esforço para esquecê-la. Depois de ler a carta ela percebe que nunca mais poderá voltar a viver com a família e decide voltar para o marido e enfrentar todo seu ódio. Enquanto isso, na fazenda, Jandira se insinua para o patrão e Verônica chega a tempo de a pegar em flagrante. Verônica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Ele comenta sobre o fax que receberam e Verônica diz que não mandou nenhum fax. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo e, com medo de perdê-lo para Verônica, conta para Sara e Letícia que o João a obrigou a fazer amor com ele. Apesar de demonstrarem uma felicidade que não existe, João percebe que alguma coisa está errada entre Demétrio e Verônica. Ao ficarem a sós, Demétrio acusa Verônica de ter mandado um fax para a família reclamando dele e ela o acusa de ter mandado o fax para que todos acreditassem que está tudo bem entre eles.

Capítulo 023, quarta-feira, 27/04/2016

João passa o dia sem conseguir falar a sós com Verônica por isso decide passar a noite na fazenda. Depois de conversar com Irma ele fica ainda mais preocupado com a prima e, num descuido de Demétrio, consegue conversar com Verônica. Decidida a não atrapalhar a vida da família e muito menos a do primo, ela não conta nada do que está acontecendo. João não se convence e depois de muita insistência consegue ouvir a verdade dos lábios da prima. Verônica conta que é muito infeliz. Ele se oferece para ajudá-la e pede a ela que vá embora com ele.

Capítulo 024, quinta-feira, 28/04/2016

Verônica não aceita o convite e, chorando, pede a ele que não se case com Virgínia sem amor. Demétrio passa a noite angustiado achando que Verônica irá embora com o primo. Confuso e apaixonado, ao mesmo tempo que prefere que ela o abandone, pois está convencido de que não deve fazer justiça com as próprias mãos, admite que Verônica é o grande amor da sua vida.

Capítulo 025, sexta-feira, 29/04/2016

Demétrio comenta com Jandira sobre a chegada do novo iate. Jandira, jogando mais um dos seus venenos, diz que acha que a lancha é do Sr.Belot, e que escutou que Verônica estava pensando em ir embora. Demétrio toma satisfação com Verônica, que nega tudo e sai do quarto. Ela pega seu cavalo e sai. Demétrio monta em seu cavalo e a segue. Virgínia discute com Teodoro no almoço. Sara a defende, dizendo que ela está nervosa porque está se preparando para a coisa mais importante de sua vida, que é o matrimônio. Belot e Padre Willians chegam a mansão de Demétrio. Jacinto informa que Demétrio e a esposa saíram e eles pedem para esperar. Como Demétrio demora para chegar, Belot convida todos para mais tarde irem na inauguração do iate. Demétrio encontra Verônica na cachoeira e ela pergunta por que ele a seguiu. Ele diz que não confia nela. Ela resolve nadar e insiste para que entrem na cachoeira. Ele nega. Por fim acabam se beijando. Demétrio começa beijando Verônica ardentemente e, depois, de forma violenta, deixando Verônica sem entender nada. Virgínia participa de uma prova de seu vestido de noiva no atelier do costureiro. Ela reclama de tudo até que, sem querer, rasga a seda de seu vestido e discute com o costureiro. O vestido não ficará pronto para a data do casamento. Surge a ideia de Virgínia usar o vestido da avó. João descobre que Virgínia até o momento não fez nada para auxiliar o caso dos drogados da fundação. Ele pede ajuda da secretária para que sejam levantados todos os casos dos dependentes da Fundação. A mãe de Carla descobre, através da empregada, que a filha está envolvida com álcool e drogas. Verônica e Demétrio chegam ao iate de Belot. Para surpresa de todos o nome do iate é Veronique. João vai ao apartamento de Santiago e pergunta se ele tem algum estudo ou pesquisa que possa vir a ajudar os dependentes de drogas encaminhados por Virgínia a ele. João pergunta mais uma vez de que forma Santiago pode ajudar as pessoas que Virgínia encaminha para ele. Santiago fala algumas besteiras que confundem João. No final Santiago diz a João que ele ganhou Virgínia, porque no fundo ela sempre foi apaixonada pelo João. Belot convida Verônica para ser madrinha do iate. Ela aceita, sem antes consultar o marido. Carla e sua mãe discutem. Ela nega que seja alcoólatra ou viciada. A mãe pensa que se descuidou da educação da filha. Carla pede que acredite nela. Francisco diz a Demétrio que gostaria de não ter se casado. Demétrio concorda com ele também. Neste momento chega Belot, que escutou toda conversa e diz que seria um prazer para ele livrar os dois desse fardo. Francisco briga com Belot, mais é afastado por Demétrio. 

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.