Conheça a série teatral de comédia “República”

http://noticiasdetv.com/
Foto: Reprodução / Matéria: Noticiasdetv.com

Com roteiro e direção de Silvio Ribeiro, um artista renomado na cena teatral paranaense, o projeto “República”, que se trata de uma série teatral de comédia, é produzido por alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Teatro de Londrina/Funcart.

Londrina, a cidade natal do grupo, possui tradição em repúblicas. Com base nisso, o projeto “República” estreia um novo espetáculo por mês, contando situações, um tanto quanto absurdas, do cotidiano de duas repúblicas vizinhas, formadas por jovens que se mudam para Londrina para poderem estudar ou trabalhar.

Temos a República Digaiato, formada por universitários e exclusivamente masculina, e a República Deburrié, composta por aspirantes à modelos de ambos os sexos. O mais legal é que os próprios atores criaram os personagens que interpretam e possuem liberdade para poderem improvisar em cima do texto proposto por Silvio Ribeiro.

A primeira temporada teve estreia em abril do ano passado e, ao longo de 2015, o grupo apresentou oito episódios, sendo um deles feito exclusivamente para o FILO – Festival Internacional de Londrina. Neste ano, com maior maturidade, o grupo voltou aos palcos para a sua segunda temporada, que teve estreia em março, e agora encontra-se em cartaz com o seu segundo episódio, já em preparação para a estreia do terceiro episódio em maio.

Alternando a história entre os dois apartamentos vizinhos, o projeto conta também com participações especiais de atores convidados. Apesar do formato ser uma série, os episódios são feitos de maneira onde não existe uma conexão de um para outro, portanto, quem nunca viu nenhum episódio anterior pode assistir o que está em cartaz sem se preocupar com a sequência.

Sempre com momentos musicais, o grupo inova a cada espetáculo. Outra novidade é a hora do improviso que existe dentro dos espetáculos: a platéia contribui com sugestões de situações e os atores realizam jogos clássicos de improviso a partir do que é pedido pelo público. A comédia é sempre um desafio e o improviso é um desafio maior, pois o ator deve estar totalmente concentrado e deve ter o raciocínio rápido para não deixar a cena cair”, diz Silvio Ribeiro.

Os episódios acontecem no Bar Valentino, sempre às quartas-feiras, e são reapresentados no Bar Brasil, sempre aos sábados. Ambos os bares são tradicionais na cidade. O grupo também se apresenta em dose dupla (dois episódios na sequência) no Circo Funcart, teatro de lona da Escola Municipal de Teatro de Londrina. 

Neste ano, o grupo está aberto para apresentações particulares e com um diferencial: o episódio pode ser encomendado com a temática que o contratante preferir. Quer conhecer mais o grupo? Entre na Página do República no Facebook e acompanhe as novidades. Para contratar o grupo entre em contato pela página do Facebook. 

É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos são reservados.