Resumo Semanal: Novela “Carrossel”: 18/04/2016 a 22/04/2016

Capitulo 287, segunda-feira, 18/04/2016

Daniel encontra Margarida na praça. Bibi observa os dois juntos e brinca com o amigo, que fica incomodado com a situação. Bibi vai à casa de Valéria e conta que viu Daniel e Margarida juntos na praça e que o garoto levou flores à amiga. Valéria conclui que os dois estão namorando e as duas começam a espalhar a notícia para os amigos. Daniel e Margarida conversam na sorveteira e Valéria espiona os dois. Daniel vê e pede para a garota parar de escutar a conversar dos dois. A menina espevitada fica irritada e vai embora. Daniel pede a Margarida que não fique triste e não deixe um clima ruim entre eles. A menina revela que não está triste, só aborrecida por ter confiado em Paulo. Ela conta sobre a carta de amor que recebeu com a assinatura de Daniel.

Capitulo 288, terça-feira, 19/04/2016

Ao deitar em sua cama, Cirilo encontra uma caixa, que contém um par de luvas de Maria Joaquina. Não bastasse, tem um bilhete da patricinha que deixa o garoto radiante. Margarida afirma a Daniel que Paulo mereceu ser expulso da Patrulha Salvadora. Cirilo conta aos colegas que ganhou o melhor presente de sua vida. Helena chama Paulo para uma conversa. A brincadeira o questiona sobre a brincadeira de mau gosto que ele fez com Margarida. Helena quer que Paulo devolva o dinheiro a Margarida no dia seguinte. Paulo e Koki são rejeitados pelos alunos do terceiro ano. Graça e Suzana discutem na frente de Olívia. Firmino chega à diretoria e diz a Olívia que está ouvindo um leão rugir no pátio da escola. Jaime conta a Helena o que Paulo e Koki fizeram a Cirilo.

Capitulo 289, quarta-feira, 20/04/2016

Olívia e Graça afirmam que Firmino está maluco. Os alunos se revoltam contra Paulo e Koki. Helena manda Paulo e Koki escreverem uma carta pedindo desculpas e ler para a sala inteira. Graça conta às meninas que tem uma fera rondando a escola, é o chupa cabra. As crianças entram em pânico no pátio e começam a gritar. Olívia vê Matilde na árvore do pátio da escola, ela está vestida de forma extravagante, com roupas que remetem à África. Matilde diz a Olívia que descobriu que os sons da selva são terapêuticos. Matilde afirma que transcendeu à forma de ensino rudimentar da Escola Mundial. Ela fala sobre a elevação do ser. Matilde mostra as fotografias da África a Olívia. Ela conta que sua viagem à África foi puro crescimento espiritual. Matilde diz que tem uma missão importante.

Capitulo 290, quinta-feira, 21/04/2016

Matilde conta que teve ideias para angariar fundos às comunidades africanas, e quer aplicar suas ideias na Escola Mundial. Koki e Paulo leem a carta de desculpas à turma. Ao final, a classe aplaude com má vontade. Matilde fala de seu projeto a Renê, que fica assustado quando ela começa a guinchar como macaco. Helena faz Paulo elogiar os colegas de sala, um por um. Ao fazer cooper, Olívia encontra jornal que traz na reportagem da capa, diretora que é homenageada pela presidenta por inserir em sua escola projeto ambiental e sustentável. A diretora sonha em ter o mesmo mérito. Pelas ruas, Matilde pede ajuda à África aos passantes, mas não tem sucesso. Ela e Olívia se encontram. A diretora diz a Matilde que está disposta a participar do projeto dela. Matilde fica desconfiada. As duas preparam uma expedição ao zoológico para conhecer os animais da África e também captar material para um documentário.

Capitulo 291, sexta-feira, 22/04/2016

No zoológico, Olívia grava um vídeo de Matilde. O guarda do zoo intervém, diz que é proibido. Os alunos voltam à sala de aula animados depois de praticarem boas ações. Os garotos começam a planejar o jogo de futebol contra o time dos garotos da rua de cima. Eles marcam encontro na casa abandonada para falar sobre as estratégias. Paulo e Koki são perdoados e vão participar da reunião. Olívia grava vídeo de Matilde falando sobre a extinção do logo guará. Os garotos da rua de cima pressionam Paulo e Koki a contarem sobre as estratégias e pontos fracos do time da Escola Mundial. Os garotos da Escola Mundial chegam à casa abandonada para a reunião. Eles estranham o fato de Koki e Paulo estarem atrasados. Olívia entra em pânico ao ver uma cobra. 

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.