Paolla Oliveira e Bemvindo Sequeira farão o filme “3000 Dias no Bunker”

Os atores Paolla Oliveira (“Além do Tempo”) e Bemvindo Sequeira (“Os Dez Mandamentos”) também foram convidados para a composição do elenco do filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker”, escrito por Mikael Faleiros, dirigido por Rodrigo Bittencourt e produzido pela Globo Filmes, que vai retratar a história do plano real, desenvolvido em 1993, pelo até então ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, para combater uma crise política brasileira. Trata-se de uma adaptação dos livros “3000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça” e “Um País na Mão”, do escritor Guilherme Fiuza.

Além de Paolla Oliveira e Bemvindo Sequeira, estão confirmados no elenco do filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker” os atores Bia Arantes, Emílio Orciollo Netto, Klebber Toledo e Zé Carlos Machado. A história gira em torno de um projeto do até então ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, chamado plano real, para combater a crise política brasileira do ano de 1993, quando o desemprego e a criminalidade tomam conta do país como consequência da inflação, que chega aos 40% mensais. Ele recruta políticos interessados no desenvolvimento do projeto em questão e acaba se isolando em um bunker (espaço de neutralidade política) para concretizá-lo, apoiado pelo até então presidente Itamar Franco. Graças aos bons resultados do plano real, ele é eleito presidente no mandato seguinte.

A atriz Paolla Oliveira vai protagonizar, em breve, a próxima novela da autora-roteirista Glória Perez, “À Flor da Pele”, na Rede Globo, que conta em seu elenco ainda com os atores Aimée Madureira, Ana Beatriz Nogueira, Antônio Calloni, Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Chay Suede, Débora Falabella, Déborah Secco, Emílio Dantas, Ísis Valverde, José de Abreu, Juliana Paes, Lilia Cabral, Paulo Vilhena, Rodrigo Lombardi, Sérgio Guizé, Stênio Garcia e Vera Fischer. Já o ator Bemvindo Sequeira viveu o amargurado Baruk na primeira temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), que foi exibida pela Rede Record no ano passado.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.