Entrevista: Rômulo Estrela será inimigo declarado de Bruno Ferrari na novela “Liberdade, Liberdade”

Com doze anos de carreira, o ator Rômulo Estrela batalha para se desafiar a cada trabalho que realiza e ter o seu esforço reconhecido pelo público. Não é atoa que ele pôde demonstrar, com segurança cênica, duas facetas completamente distintas em seu último trabalho, vivendo Roberto nas duas fases que formaram parte da novela “Além do Tempo” (de Elizabeth Jhin). O seu desempenho o leva agora ao elenco da nova novela das onze da Rede Globo, “Liberdade, Liberdade”, escrita por Mário Teixeira, a partir da sinopse de Márcia Prates, que estreia dia 11 de abril, sob a direção de André Câmara, Pedro Brenelli e Vinícius Coimbra.

O site Noticiasdetv.com bateu um papo exclusivo com o ator sobre o seu personagem na novela “Liberdade, Liberdade” e sobre a sua carreira. Confira!

O seu personagem na novela “Liberdade, Liberdade”, chamado Gaspar, é um bandido. Quem é essa pessoa, o que ele faz e com quem ele convive na história? Acredita que o atual momento político do Brasil vai influenciar na repercussão da obra?
“O Gaspar é um bandoleiro, um aproveitador e que serve aos seus próprios interesses. Gosta de jogos de azar e de perambular pelas ruas de Vila Rica com o seu bando. Na trama, é inimigo declarado de Xavier (Bruno Ferrari) e deve se envolver com as pessoas que o cercam. Acredito que estamos vivendo mais um momento político delicado e é tempo de refletir. Uma história como esta, inspirada em acontecimentos reais e históricos, pode sim influenciar em sua repercussão e na interação com o público, sem dúvidas.”

Como foi saltar da novela “Além do Tempo” direto para outro folhetim? Como você se prepara para diferenciar um personagem do outro? É um ator curioso?
“Maravilhoso, estou muito feliz com mais essa oportunidade que tive. Eu busco o máximo de informações possíveis, isso é muito importante para minha criação e me coloca automaticamente dentro do universo do personagem. Sou muito curioso, o que me ajuda.”

Você fez a sua estreia no cinema com “Depois de Tudo” e “Em Nome da Lei”. Como foi essa experiência e qual é a função do seu personagem, um jornalista, no segundo filme?
“Gosto muito de fazer cinema e já estou ansioso pelo próximo trabalho. No filme Em Nome da Lei (que estreia dia 21 de abril), eu faço um jornalista, editor-chefe de uma revista, que ajuda o melhor amigo a tornar público o esquema mafioso de contrabando e tráfico de drogas.”

Tem algum perfil de personagem que você ainda não fez e gostaria de defender futuramente?
“Muitos! Ainda tenho vontade de fazer muitos personagens, estou trabalhando e me esforçando muito para isso.”

Integram o elenco da novela “Liberdade, Liberdade” os atores Andreia Horta, Aramis Trindade, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele, Caio Blat, Chris Couto, Dani Ornellas, David Junior, Dudu Varello, Gabriel Chadan, Gabriel Palhares, Genézio de Barros, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Jacque Moura, Jairo Mattos, Joana Solnado, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Letícia Isnard, Letícia Sabatella, Lilia Cabral, Lu Grimaldi, Maitê Proença, Marco Ricca, Marcos Oliveira, Mariana Nunes, Mário Borges, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Nikolas Antunes, Olívia Araújo, Osmar Prado, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Rita Clemente, Sheron Menezzes, Thiago Lacerda, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.