Zé Carlos Machado é cotado para viver FHC no filme “3000 Dias no Bunker”

Após viver Seti na primeira temporada da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), na Rede Record, e Queiroz na novela “Além do Tempo” (de Elizabeth Jhin), na Rede Globo, o ator Zé Carlos Machado, que também viveu Théo na série “Sessão de Terapia” (de Jaqueline Vargas), no canal GNT, agora é cotado para viver o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker”, escrito por Mikael Faleiros, dirigido por Rodrigo Bittencourt e produzido pela Globo Filmes, que vai retratar a história do plano real. 

O filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker”, que é uma adaptação do livro homônimo do escritor Guilherme Fiuza, é ambientado no ano de 1993, no momento em que a inflação da economia brasileira chega à 40% por mês. Para interferir na taxa de desemprego e na desvalorização da moeda nacional, o então ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso, cria o plano real e recruta políticos interessados em se isolarem em um bunker para essa missão. Sob uma forte ameaça de impeachment, o presidente Itamar Franco não vê outra alternativa a não ser aceitar a proposta em questão. No mandato seguinte, entre 1995 e 2003, o próprio Fernando Henrique Cardoso o sucede como presidente da república até chegar a vez de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ator Zé Carlos Machado possui em seu currículo trabalhos como “Além do Tempo”, “Os Dez Mandamentos”, “Sessão de Terapia”, “Gabriela”, “Estamos Juntos”, “A Vida da Gente”, “Oscar Freire 279”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, “Morde & Assopra”, “Força-Tarefa”, “Vende-se um Véu de Noiva”, “A Casa de Alice”, “O Signo da Cidade”, “Malhação”, “Páginas da Vida”, “Mandrake”, “Bang Bang”, “Metamorphoses”, “Olga”, “Senhora do Destino”, “Mulheres Apaixonadas”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Um Anjo Caiu do Céu”, “Ação Entre Amigos”, “A Próxima Vítima”, “O Pátio das Donzelas” e “Paiol Velho”.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.