Chay Suede vai participar do filme “O Banquete”

O ator Chay Suede, que está sendo disputado por “À Flor da Pele” (de Glória Perez) e “Sonha Comigo” (de Maria Helena Nascimento com supervisão de Ricardo Linhares), vai participar do filme de longa-metragem “O Banquete”, escrito pela cineasta Daniela Thomas, que também vai dirigir a produção. Na história, que será filmada em São Paulo como se fosse uma peça teatral e será ambientada nos anos 80, ele vai viver Ted, um garçom que atende as demandas de uma importante festa produzida para seletos convidados, como, por exemplo, empresários, figuras públicas, jornalistas, políticos e socialites.

O elenco do filme de longa-metragem “O Banquete” também vai contar com as atrizes Bruna Linzmeyer, Drica Moares e Mariana Lima. A história gira em torno da festa onde Ted trabalha, cuja anfitriã é a personagem da atriz Drica Moraes. Todos os convidados possuem várias camadas de personalidade, ou seja, ao mesmo tempo em que são bons, também são ruins. A ambientação nos anos 80 faz jus ao retorno da democracia brasileira, em um período em que o país é controlado pela instabilidade política e pela incerteza de um futuro melhor. O banquete da festa é uma série de podres do presidente da república, que é jogada ao ventilador por uma jornalista investigativa. 

O ator Chay Suede apareceu pela primeira vez na televisão como um dos finalistas do reality show “Ídolos”, exibido pela Rede Record, programa que lhe rendeu um convite para protagonizar o remake da novela argentina “Rebelde” (adaptado da obra de Cris Morena por Margareth Boury e Emílio Boechat com a colaboração de Renê Belmonte, Valéria Motta, Ana Clara Santiago, Gidran Dipp e Carolina Galvão) como Tomás, em 2011. Dois anos depois, ele viveu Gerson na série “Milagres de Jesus” (de Camilo Pellegrini) e José Alfredo na primeira fase da novela “Império” (de Aguinaldo Silva). Além dos filmes “No Capricho”, “Lascados”, “Jonas”, “A Frente Fria Que a Chuva Traz” e “Minha Fama de Mau”, ele também viveu Rafael na novela “Babilônia” (de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga).

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.