Resumo Semanal: “A Dona”: 29/02/2016 a 04/03/2016

Capítulo 141, segunda-feira, 29 de fevereiro

Sabino tenta convencer Leonor para que tentem resgatar Valentina, já que ela é a única que pode conhecer o esconderijo de Rodrigo. Ele diz que sabe que seu ódio por Valentina é nutrido por saber que o homem que ainda ama esta obcecado pela moça. Leonor esbofeteia Sabino e ele a adverte que se ela não o ajudar, José saberá quem é seu verdadeiro pai. Finalmente, Leonor decide ir atrás de Valentina. O assessor de Rodrigo o entrega as passagens de avião e todas as indicações para sua fuga com Valentina. Isabel descobre que Ivana entregou a Rodrigo o passaporte de Valentina em troca de uma grande quantia de dinheiro. Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina do esconderijo. Rodrigo descobre que seu assessor o traiu e lhe dá um tiro. Ivana, fora se si, diz que sua mãe nunca a amou, que ela sofre mais por Valentina do que por ela. José Miguel chega onde está sua mãe e vê Sabino carregando Valentina, inconsciente. Rodrigo e José Miguel brigam e Leonor fica desesperada. Cristina, assustada, diz a Maria da Luz que Rodrigo destruiu sua casa. Alonso pergunta a Bruno Toledo se já encontrou as provas suficientes para prender Ivana pelo assassinato de Oscar Almeida. Ivana tenta trocar um cheque falsificado da firma de Valentina. José Miguel e Rodrigo seguem brigando, José toma a arma de Rodrigo e o ameaça de morte. Leonor, desesperada, grita para que o filho não faça isso, pois Rodrigo é seu pai. Rodrigo exige que Leonor dê uma explicação e avisa que ainda que José seja seu filho, vai acabar com ele. Rodrigo percebe que Valentina já não está mais sob seu poder.

Capítulo 142, terça-feira, 01 de março

Leonor diz a José Miguel que amava Frederico, mas ele era estéril. Como ela queria muito ser mãe, esteve com Rodrigo. José Miguel diz que Frederico é seu único e verdadeiro pai. O afilhado do assessor de Rodrigo faz explodir uma mina e Rodrigo acaba preso no subterrâneo, fazendo todos pensarem que ele morreu. José Miguel diz a Sabino que já sabe que seu verdadeiro pai é Rodrigo, pois sua mãe já havia o confessado tudo. Sabino desconversa e responde que o importante é que Valentina já está a salvo e é melhor que todos pensem que foi ele quem a resgatou. José Miguel diz que o delegado fará perguntas, e que falta muito pouco para que Rodrigo seja pego. Ivana fica sabendo que Valentina voltou e pergunta a Gabriela se sua prima morreu. Gabriela responde que, para seu azar, ela voltou, mas está se recuperando. Gabriela ainda diz que assim que Valentina estiver em condições, vai dizer toda a verdade a ela. Ivana insiste em tratar de convencer a sua mãe de que está arrependida e sofreu muito com o desaparecimento de Valentina. Valentina diz a Ivana que sabe que ela matou Benita. Ivana tenta negar, mas Valentina diz que Rodrigo a viu. Ivana então, fora de si, diz que a matou por que ela era uma intrometida, e que a próxima é Valentina.

Capítulo 143, quarta-feira, 02 de março

Ivana tenta asfixiar Valentina. Neste momento Isabel e José Miguel entram. Ivana, totalmente descontrolada, diz que viu Rodrigo incendiar a cabana de Sabino e que Leonor também viu e preferiu se calar porque foi amante de Rodrigo. Isabel diz a Ivana que é hora de enfrentar seus erros e diz a José e Valentina que sua filha provocou a morte de Oscar Almeida. Ivana tenta convencer Isabel a ajudá-la a escapar, e se finge de vítima, num novo surto Ivana ameaça a própria mãe com uma tesoura. Ela diz que se quiser matá-la pode fazer, mas essa não seria a solução. Horácio e Alonso dizem a José Miguel e Sabino que Rodrigo morreu soterrado em uma mina. Ivana descobre que o delegado Toledo e umas testemunhas estão com Valentina e Isabel. Ivana escuta Bruno dizendo a Valentina e Isabel que quando for localizada, Ivana vai diretamente para a cadeia, ou na melhor das hipóteses, para uma clínica de doentes mentais. O delegado diz ao assessor de Rodrigo que ele e o patrão usaram de meios ilícitos para adquirir parte das terras dos “Montesinos”. Ivana foge e se tranca no celeiro. O delegado informa Valentina que houve uma explosão na mina e Rodrigo ficou preso nas pedras. Ivana, trancada no celeiro, tem uma alucinação em que Oscar fica lhe chamando e dizendo que apodrecerá na cadeia, que todos saberão que ela não está grávida. Ivana ouve sua mãe chamar na porta e não abre para ela. José Miguel decide derrubar a porta e quando por fim conseguem abrir encontram Ivana pendurada em uma corda no teto.

Capítulo 144, quinta-feira, 03 de março

Moises entrega a Enriqueta o pedido de divórcio para que ela assine. Chorando, ela diz que não quer se divorciar por que ainda o ama. Ela promete corrigir seus erros, mas diz que precisa do apoio do marido. Felipe diz a José Miguel, Valentina e Isabel que os resultados da autopsia do corpo de Ivana não indicavam gravidez. José Miguel diz a Valentina que sua mãe a resgatou, pois conhecia o lugar quando teve um romance com Rodrigo. Alonso diz a Gabriela que já não há nada que impeça que Valentina e José Miguel sejam felizes. Ele diz que, irá fazer uma nova vida com seu filho bem longe dali. Antes de ir, pede a ela que lembre Valentina de lhe enviar um convite para seu casamento. Valentina recebe em “Os Caracóis” a visita de Leonor.

Capítulo 145, sexta-feira, 04 de março

O SBT não divulga os últimos capítulos de suas novelas.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.