Giselle Itié vai causar discórdia na novela “Os Dez Mandamentos”

Na segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, escrita por Vívian de Oliveira, com direção de Vivianne Jundi e Alexandre Avancini, que possui estreia prevista para o dia 28 de março na Rede Record, sucedendo Sansão e Dalila e antecedendo A Terra Prometida, a personagem da atriz Giselle Itié, Zípora, terá a oportunidade de peregrinar pelo deserto junto com os hebreus e os egípcios. Essa é outra licença poética que o folhetim está promovendo para poder esticar a história em mais 60 capítulos. Junto com ela, também vai voltar todo o seu núcleo midianita.

Na história, que se passa ao longo de 40 anos, Zípora começa a causar discórdia entre alguns personagens. A chegada dela ao acampamento no deserto deixa Miriã (Larissa Maciel) enciumada e amarga: é que a irmã de Moisés (Guilherme Winter), com todo o seu senso de justiça, acaba perdendo espaço dentro da família, já que sempre foi responsável por intermediar conflitos e não consegue mais fazê-lo por causa da personalidade forte da cunhada. Isso acaba afetando fortemente a relação entre Zípora e o marido, Moisés, que passa a contar com Radina (Aisha Jambo) como confidente. Apesar da aproximação dos dois, Radina, que é apaixonada pelo profeta, respeita o espaço dele e entende que não pode roubá-lo de Zípora, tendo como alívio ao seu sofrimento a amizade dele. 

Ao longo da narrativa, Zípora fica muito doente e acaba morrendo, sem ter a oportunidade de chegar ao rio Jordão, em Israel, local que está mais próximo de Canaã, a terra prometida, do que o deserto. Depois da morte dela, Moisés não possui outro pensamento a não ser a missão dada por Deus, o que, de certa forma, deixa Radina frustrada. Mas, aos poucos, o profeta abre espaço para um novo sentimento. Miriã, que se vê livre da oposição de Zípora, começa então a perseguir Radina, culminando em um castigo dado por Deus: ela morre de lepra devido à sua intolerância com a origem da ex-dama de companhia. Já Arão (Petrônio Gontijo), que também se opõe à união de Moisés e Radina, é castigado quatro meses depois, em um momento de rebelião.

O elenco completo da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos é formado pelos seguintes atores: Aisha Jambo, Anna Rita Cerqueira, Bernardo Velasco, Bia Braga, Bianka Fernandes, Binho Beltrão, Brenda Sabryna, Brendha Haddad, Bruno Ahmed, Bruno Padilha, Camila Santanioni, Carolina Chalita, Daniel Alvim, Daniel Siwek, Denise del Vecchio, Dudu Azevedo, Erich Pelitz, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Floriano Peixoto, Fran Maya, Francisca Queiroz, Giselle Itié, Guilherme Winter, Gustavo Henzel, Heitor Martinez, Henrique Gottardo, Igor Cosso, Jeniffer Setti, Jéssika Alves, João Pedro Franco, Jorge Pontual, Juliana Didone, Júlio Oliveira, Kátia Morais, Larissa Maciel, Leonardo Braga, Leonardo Vieira, Luiz Eduardo Oliveira, Marcela Barrozo, Marco Antônio Gimenez, Nanda Ziegler, Nicole Orsini, Paulo Figueiredo, Paulo Reis, Paulo Vilela, Pérola Faria, Petrônio Gontijo, Pietro Buonafinna, Rayana Carvalho, Rayanne Morais, Renato Livera, Sandro Rocha, Sidney Sampaio, Talita Castro, Talita Younan, Tammy di Calafiori, Thaís Muller e Vitor Hugo, entre outros a serem divulgados.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.