Mariana Ximenes, Chandelly Braz, Jayme Matarazzo e Sabrina Petraglia serão irmãos na novela “Haja Coração”

Na próxima novela das sete da Rede Globo, Haja Coração, remake de Sassaricando, que estreia dia 16 de maio, sucedendo Totalmente Demais (de Rosane Svartman e Paulo Halm) e antecedendo Sonha Comigo (de Maria Helena Nascimento com supervisão de Ricardo Linhares), os atores Mariana Ximenes, Chandelly Braz, Jayme Matarazzo e Sabrina Petraglia serão irmãos. Eles serão filhos de Marisa Orth e Werner Schunemann na produção.

Na história, Ricardo (Werner Schunemann) desaparece repentinamente após avisar a família de que vai comprar um maço de cigarro em um boteco. Dado como morto por não ter o seu paradeiro localizado, o seu caso obriga Francesca (Marisa Orth) a procurar um trabalho para sobreviver, pagar contas atrasadas e sustentar os quatro filhos. O que lhe aparece mais rapidamente é a oportunidade de montar uma barraca para comercializar frutas frescas em uma feira da cidade de São Paulo. Para trabalhar com a demanda do local, ela, no entanto, precisa da ajuda das duas crias.

A filha mais velha de Ricardo e Francesca, Tancinha (Mariana Ximenes) é uma jovem que, apesar de ser sensual e do bem, é atrapalhada e lhe falta estudo. Ela possui um namoro conturbado com Apolo (Malvino Salvador) e acaba sendo trocada por Tamara (Cléo Pires) após se apaixonar por Beto (João Baldasserini). O irmão de Apolo, Adônis (José Loreto), por sua vez, é apaixonado por Carmela (Chandelly Braz), irmã de Tancinha, que é uma alpinista social que sonha com a riqueza e é obcecada por Beto. Como não consegue se envolver com o pretendente da sua irmã, ela se contenta com Adônis, sem se importar com o fato de que a sua outra irmã, Shirley (Sabrina Petraglia), gosta dele.

Tancinha, Carmela e Shirley, sendo esta última uma jovem que sofre bullying por ser manca, são recrutadas para trabalhar junto com Francesca na comercialização de frutas na feira diária, mas Giovanni (Jayme Matarazzo) usa um bom argumento para se livrar de colocar a mão na massa: um curso de medicina em faculdade particular. Disposta a realizar o suposto sonho do filho, Francesca batalha duramente para pagar as mensalidades, que são gastas em uma conceituada boate. A família não sabe que o rapaz também vive de pequenos delitos para obter, para si, produtos de marca.

Escrita por Daniel Ortiz, a novela Haja Coração conta com a direção geral de Alexandre Klemperer, Bia Coelho, Frederico Mayrink, Luciano Sabino e Teresa Lampreia. A direção artística está sob a responsabilidade de Frederico Mayrink. O elenco completo é formado pelos atores Agatha Moreira, Alexandre Borges, Ana Carbatti, Betty Gofman, Bruna Griphão, Cadu Libonati, Carolina Ferraz, Chandelly Braz, Cláudia Jimenez, Cléo Pires, Conrado Caputo, Daniel Boaventura, Ellen Rocche, Fernanda Vasconcellos, Gabriel Godoy, Grace Gianoukas, Hilda Rebello, Isabel Wilker, Jayme Matarazzo, João Baldasserini, Johnnas Oliva, José Loreto, Júlia Faria, Karen Junqueira, Karina Barum, Leopoldo Pacheco, Luiz Felipe Mello, Luiza Possi, Malu Mader, Malvino Salvador, Marcelo Médici, Marcella Valente, Marcos Pitombo, Mariana Ximenes, Marisa Orth, Nando Rodrigues, Rafael Zulu, Renata Augusto, Sabrina Petraglia, Tatá Werneck e Werner Schunemann.  

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.