Minissérie “Sansão e Dalila” vai intermediar “José do Egito” e “Os Dez Mandamentos”

Por causa do atraso no início das gravações da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que é escrita por Vívian de Oliveira e passa a ser dirigida por Vivianne Jundi, a Rede Record decidiu colocar no ar uma reprise da minissérie Sansão e Dalila, protagonizada por Fernando Pavão e Mel Lisboa, no lugar da reprise da minissérie José do Egito. Desta forma, a emissora ganha três semanas a mais para colocar tudo em ordem em seu cronograma. Com isso, a minissérie Sansão e Dalila vai ficar no ar entre os dias 7 de março e 25 de março, dando lugar para Os Dez Mandamentos no dia 28 de março. 

Também fazem parte do elenco da minissérie Sansão e Dalila os atores Babi Xavier, Thaís Fersoza, Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli, Miguel Thiré, Karen Junqueira, Lu Grimaldi, Cláudio Gabriel, Juliana Lohmann, Luiza Curvo, Marcelo Escorel, Rogério Fróes, Roberto Pirillo, Ittala Nandi, Valéria Alencar, João Vitti, Leandro Léo, Nina de Pádua, Noemi Gerbelli, Roberto Frota, Lívia Rossi, Luli Miller, Emílio Dantas, Camilo Bevilacqua, Felipe Cardoso, Joana Balaguer, Luiz Nicolau, Cássio Ramos, Rodrigo Costa, John Patrick e Cibele Larrama. 

A história é centrada no nascimento de Sansão (Fernando Pavão), fruto de um clamor de Zilá (Lu Grimaldi) e Manoá (Roberto Frota), um casal de hebreus que sonha em ter um filho, embora Zilá seja estéril. Deus concede o milagre da maternidade à moça e ao rapaz, mas com a condição de que Sansão nunca corte os seus cabelos. Quando cresce, Sansão provoca diferentes sentimentos nas mulheres, mas se apaixona por Ieda (Rafaela Mandelli), uma jovem de família rival. Algum tempo depois, ele conhece Dalila (Mel Lisboa), que foge de casa ao sofrer assédio do próprio padrasto.

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.