Bianca Comparato, João Miguel e Luciana Paes farão “3%”, primeira série brasileira do Netflix

A plataforma de vídeo por streaming Netflix, que oferece filmes, novelas e séries por uma mensalidade de baixo custo pela internet, está produzindo a sua primeira série original brasileira, escrita por Pedro Aguilera e dirigida por César Charlone, que se trata de um projeto de ficção científica que atende pelo nome de 3%. A primeira temporada da série original, que estreia no segundo semestre deste ano, conta com sete episódios, sendo que os protagonistas serão vividos pelo atores Bianca Comparato, João Miguel e Luciana Paes. Primeiro, a plataforma em questão vai lançar a segunda temporada de Narcos e Club de Cuervos

A história da série 3%, cujo argumento foi inicialmente desenvolvido para ser uma websérie de três episódios, gira em torno de um grupo de jovens futuristas que passa por um processo seletivo para pertencer à uma nova nação, mais especificamente um novo planeta, partindo da premissa que o planeta terra foi destruído. Mas, essa oportunidade é dada apenas para 3% da população mundial. Há alguns anos atrás, os criadores do projeto lançaram um piloto de baixo orçamento com atores desconhecidos na internet, meio pelo qual a plataforma de vídeo por streaming Netflix os encontrou.

Os últimos trabalhos dos atores Bianca Comparato, João Miguel e Luciana Paes foram, respectivamente, a Luana da série Romance Policial – Espinosa, do canal GNT, na televisão fechada, o Hugo da minissérie Felizes Para Sempre, da Rede Globo, na televisão aberta, e a Michelle da série Três Teresas, do canal GNT, na televisão fechada. Antes destes trabalhos, eles fizeram, respectivamente, a Diana da novela Sete Vidas, o Jorge da série A Teia e a Ana Selma da novela Além do Horizonte.

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.