Leonardo Vieira é remanejado de “A Terra Prometida” para “Os Dez Mandamentos”

Com passagem por Vitória, José do Egito, Vidas em Jogo, Nascemos Pra Cantar, Os Mutantes, Caminhos do Coração, Prova de Amor, Como Uma Onda, Senhora do Destino, Sítio do Pica-pau Amarelo, Os Maias, Ganância, Malhação, Você Decide, Brida, Suave Veneno, Quatro Por Quatro, Sonho Meu, Renascer e A História de Ana Raio e Zé Trovão, o ator Leonardo Vieira, que estava reservado para A Terra Prometida, foi remanejado para o elenco da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que começa a ser gravada nesse mês para entrar no ar provavelmente em abril ao invés de março, como previsto inicialmente.

Como Alexandre Avancini vai comandar as gravações de A Terra Prometida a partir de março, para colocá-la no ar provavelmente em julho ao invés de junho, Vivianne Jundi é a nova diretora responsável pela segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que terá 60 capítulos. Além de Leonardo Vieira, também já foram convocados atores como Dudu Azevedo, Francisca Queiroz e Paulo Vilela para reforçar o time, que trará de volta o núcleo midianita para substituir o núcleo egípcio, dando assim maior fôlego para o enredo. Outros 26 atores serão anunciados ainda neste mês. A inserção do núcleo midianita não estava prevista em argumento.

A história da nova fase começa com o desfecho do bezerro de ouro, já mostrado no filme de longa-metragem homônimo da novela bíblica. Após a morte de Apuki (Heitor Martinez), Judite (Nanda Ziegler) e Jairo (Erich Pelitz), Ana (Tammy di Calafiori) fica órfã de toda uma família e segue o seu percurso junto com o povo de Moisés (Guilherme Winter), que torna-se vítima de uma rebelião liderada por Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). O profeta perde a paciência e Deus encomenda a morte dos quatro como forma de castigo, colocando Josué (Sidney Sampaio) como novo libertador do grupo.

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.