Ricardo Pereira é Tolentino na novela “Liberdade, Liberdade”

Na primeira fase da próxima novela das onze da Rede Globo, Liberdade, Liberdade, que estreia em abril, o ator Ricardo Pereira, que deu expediente como Lucas Faustini em A Regra do Jogo, vai defender o capitão Tolentino, um homem que é responsável pela captura de Tiradentes (Thiago Lacerda) e que recebe ordens de Rubião (Mateus Solano).

No início da trama, a coroa portuguesa quer a cabeça do comerciante mulherengo Tiradentes por ele incitar outros militantes políticos a participarem de um movimento que ficou conhecido na história brasileira como inconfidência mineira. Ao contrário dos seus colegas, que fogem e se exilam no exterior após passarem alguns anos presos, Tiradentes, capturado por Tolentino e Rubião, possui um destino trágico: o enforcamento e o esquartejamento em praça pública. Isso acontece na frente da filha dele, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), e da ex-pretendente dele, Antônia (Letícia Sabatella), que posteriormente também é executada.

A novela Liberdade, Liberdade é escrita por Mário Teixeira a partir do argumento de Márcia Prates. Sob a direção geral de André Câmara e Pedro Brenelli, o folhetim conta com a direção artística de Vinicius Coimbra. Integram o elenco os atores Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele, Caio Blat, Chris Couto, Dani Ornellas, David Junior, Gabriel Palhares, Genézio de Barros, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Laís Pinho, Letícia Isnard, Letícia Sabatella, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marco Ricca, Marcos Oliveira, Mariana Nunes, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Nikolas Antunes, Olívia Araújo, Osmar Prado, Regina Duarte, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Sheron Menezzes, Thiago Lacerda, Thiago Martins, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa. 

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.