Entrevista: Nicolas Prattes fala sobre carreira e seus fãs de “Malhação”

No ar em Malhação – Seu Lugar no Mundo, temporada escrita por Emanuel Jacobina e dirigida por Leonardo Nogueira, o ator Nicolas Prattes, intérprete do protagonista Rodrigo, bateu um papo exclusivo com o site Noticiasdetv.com sobre a sua carreira e também sobre como lida com os seus fãs da novelinha teen. Antes de mais nada, questionado sobre a veracidade do término da temporada em janeiro de 2017, principal dúvida deste público tão fiel – que também acompanha o site – ele confirma a informação: “sim, porém não sabemos os personagens que ficam”.

Malhação – Seu Lugar no Mundo foi o seu primeiro contato com a televisão? Já realizou outros trabalhos antes?
“Não. Havia feito propagandas e uma novela quando pequeno (aos dois anos). Fiz Rei Leão 2 – O Musical, Os Saltimbancos Trapalhões e Meninos e Meninas (no teatro).”

A sua mãe, Giselle Prattes, também é atriz. Ela te ajuda com os dilemas da profissão e com os seus personagens? Isso influenciou na sua vontade de ser ator? Como o seu pai reagiu ao saber da sua vocação?
“Sim, muito. Nasci com isso no sangue. Meu pai me apoiou. No fundo, ele sabia que eu ia puxar pro lado da mamãe na hora de escolher a profissão (risos).”

Como foi o seu teste para Malhação – Seu Lugar no Mundo? Nossos leitores sabem que a concorrência é alta.
“Cansativo e essencial pra me dar confiança pra temporada.”

Imaginava que iria interpretar justamente o protagonista?
“Não. Não tinha nenhuma ideia.”

Que conselho você daria para quem estuda e sonha em passar em um teste?
“Nunca desistir e sempre melhorar.”

O que o Rodrigo mudou na sua vida? Possui planos para depois do término da temporada?
“Tudo. Amadurecimento e reconhecimento. Quero continuar trabalhando e aprendendo.”

Que perfil de personagem gostaria de interpretar no futuro?
“Qualquer tipo que me desafie e me faça crescer. Gostaria de fazer um vilão.”

Como você lida com o assédio? Precisou dosar as suas postagens nas redes sociais por alguma questão de privacidade? Te incomoda quando alguns fãs misturam a ficção com a realidade (há casos em  que isso acontece)?
“Eu sou um ator e interpreto um personagem. Fico emocionado vendo o reconhecimento do público e até aumentei. Não vejo essa mistura, não.”

Quer ler entrevistas com os seus artistas favoritos no site Noticiasdetv.com? Entre em contato conosco para fazer as suas sugerências e manifeste o que você quer saber. As melhores perguntas podem ser respondidas pelos seus ídolos. Vale lembrar que temos admiração pela vida profissional de cada um deles e não temos a pretensão de invadir a vida pessoal de ninguém. Te esperamos! 

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.