Resumo Semanal: “Maria do Bairro”: 08/02/2016 a 12/02/2016

Capítulo 81, segunda-feira, 08 de fevereiro

Penélope e Maria são levadas para falar com a diretora do presídio. Nando diz para Caridade e Agripina que não consegue odiar Maria. Gonçalo diz para o agente do Ministério Público que Maria é inocente. Jerry tenta encorajar Aldo a contar ao pai toda a verdade sobre Soraia. Maria é levada para o isolamento. Soraia diz para Esperança que ela se arrependerá de ter voltado. Armenteros pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas não se divorciará dele. O médico diz para Armenteros que Alicia voltará a andar. Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Calixta e implora para sair. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita ouve. Penélope provoca Maria. Maria a ameaça. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente. De la Vega aconselha Luís Fernando a lutar por Maria. Luís Fernando jura para Maria que não há nada entre ele e Soraia e diz que a ama. Soraia diz a Gonçalo que não deve se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraia e levará Nando para morar com eles. Aldo diz para Armenteros que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele.

Capítulo 82, terça-feira, 09 de fevereiro

Aldo conta a verdade sobre Soraia para Armenteros e diz que ele estava lá. Gonçalo pede as provas que Maria tem para apressar seu divórcio com Luís Fernando. Tita, revoltada, diz para Clemente que irá denunciá-los e deixa claro que encontrará uma maneira de escapar. Armenteros diz para Aldo que vai desmascarar Soraia para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão. Soraia diz para Luís Fernando que Maria pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, conversa com a mãe e acusa Maria de assassina e traidora. Luís Fernando pergunta para Gonçalo se pretende se casar com Maria. Gonçalo diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles discutem. Maria conta toda a verdade para padre Honório. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Armenteros conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraia. Maria diz para Luís Fernando que só mostrará as provas quando ela sair da prisão. Tita tenta falar ao telefone com Vitória. Verônica não deixa. Tita diz para Verônica que a odeia. Elas discutem. Luís Fernando diz a Soraia que dará o divórcio a Maria. Tita tenta fugir e é atropelada. Padre Honório conta para Nando que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio.

Capítulo 83, quarta-feira, 10 de fevereiro

Nando diz ao padre Honório que não perdoará Maria. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraia com Luís Fernando. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e diz que nunca voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina diz para Maria que Nando a odeia. Gonçalo diz para Soraia que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede que a ajude a recuperar o amor de Nando. Soraia diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria ganhará uma inimiga. Soraia diz para Maria que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nando para morar com eles. Maria ameaça Soraia e diz que a matará se tentar se aproximar de Nando. Maria diz que ama Luís Fernando mas não pode perdoá-lo. Esperança enfrenta Soraia e a esbofeteia. Soraia tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nando de que Maria é inocente. Penélope arma um plano para colocar Rosenda contra Maria. Alicia encontra Nando. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nando. Nando visita Maria.

Capítulo 84, quinta-feira, 11 de fevereiro

Nando visita Maria e pede perdão a ela. Cirilo conta para Esperança que Soraia quer matá-la. Esperança vai tirar satisfações com Soraia. Rosenda provoca Maria na frente de Nando e Maria a enfrenta. Luís Fernando diz para Nando que mandou investigar a fundo quem matou Calista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora manda investigar. O agente diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico diz para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O detetive diz para a diretora que encontrou as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Gonçalo comunica a Maria que em poucos dias ela será libertada. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque isso significa que prenderão Nando. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito. Verônica pede perdão a Tita. Gonçalo pergunta para Maria se ela ainda quer se divorciar de Luís Fernando. De la Vega conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que logo se casará com Maria. Soraia pergunta para Armenteros se ele tem alguma coisa contra ela. Ela fica desconfiada. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraia que se divorciará de Maria para se casar com ela.

Capítulo 85, sexta-feira, 12 de fevereiro

Rosenda espanca Graça. Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Agripina e Nando que se casará com Maria. Soraia diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda. Graça é levada para a enfermaria. Tita diz que não deixou de amar Aldo. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e ela lhe conta o que houve. A diretora do presídio comunica a Maria que ela ficará livre por falta de provas. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela de castigo. Nando pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. Um incêndio de grandes proporções atinge o presídio e todos ficam em pânico. Nando diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde. Maria não é encontrada e consta na lista de desaparecidos. Urbano diz para os De la Vega que o presídio onde Maria está pegou fogo. Soraia aos risos diz para Esperança e Alicia que Maria morreu carbonizada no incêndio. A diretora do presídio comunica aos Dela Vega que Maria está morta. 

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.