Exclusivo: Marcos Palmeira e Domingos Montagner serão inimigos na novela “Velho Chico”

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

Na próxima novela das nove da Rede Globo, Velho Chico, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, que estreia dia 14 de março, no lugar de A Regra do Jogo, sob a direção geral de Antônio Karnewale, Carlos Araújo, Gustavo Fernandez e Philippe Barcinski, comandados pelo diretor artístico Luiz Fernando Carvalho, os atores Marcos Palmeira e Domingos Montagner serão inimigos.

Na história, Cícero, personagem de Marcos Palmeira, que é defendido por Pablo Morais e Luca Fontoura nas duas fases iniciais, é filho da curandeira Doninha (Bárbara Reis) e do capataz Clemente (Júlio Machado), que trabalham dentro da fazenda de Jacinto (Tarcísio Meira), um homem não muito politicamente correto. A mãe do rapaz só se casou com Clemente para fugir do assédio constante do patrão, o que a faz ser explorada pela mulher dele, Encarnação (Selma Egrei), que percebe as investidas e a trata com mão de ferro todo dia.

Santo, por sua vez, personagem de Domingos Montagner, que é defendido por Renato Góes e Rogerinho Costa nas duas fases iniciais, é filho da ama de leite Piedade (Cyria Coentro) e do capataz Belmiro (Chico Diaz), que trabalham dentro da fazenda de Ernesto (Rodrigo Lombardi) e são tratados com amorosidade pela mulher dele, Eulália (Fabíula Nascimento), que não pôde ter filhos e transfere o seu afeto para eles. Esse núcleo é rival do outro porque o coronel Jacinto faz de tudo para conseguir tomar a posse de um pedaço de terra que pertence ao capital Ernesto para dificultar a vida dos ribeirinhos do rio São Francisco.

Ordenado por Afrânio (Rodrigo Santoro/Antônio Fagundes), filho de Jacinto, o também capataz Cícero é designado para matar Santo e o faz com gosto pelo fato dele se envolver com Maria Tereza (Isabella Aguiar/Júlia Dalavia/Camila Pitanga), a filha do patrão. Só que Cícero acaba acertando Belmiro e isso faz Santo odiá-lo ao longo de toda a sua vida. Amado pelos pais, Cícero vive sob a proteção de Afrânio como se fosse da família. Mas, é secretamente apaixonado por Maria Tereza, que se casa com Carlos Eduardo (Rafael Vitti/Marcelo Serrado) e engravida de Miguel (Gabriel Leone), rapaz que vai tomar a coragem de enfrentar a falta de ideais da família.

Integram o elenco da novela Velho Chico os atores Antônio Fagundes, Bárbara Reis, Bruna Caram, Camila Pitanga, Carla Fabiana, Carlos Betão, Carol Castro, Chico Diaz, Christiane Torloni, Cyria Coentro, Denise Correia, Dira Paes, Diyo Coelho, Domingos Montagner, Fabíula Nascimento, Francisco Carvalho, Gabriel Leone, Gésio Amadeu, Giullia Buscacio, Irandhir Santos, Isabella Aguiar, Ivanildo Nogueira, Larissa Góes, Lee Taylor, Leopoldo Pacheco, Luca Fontoura, Lucas Veloso, Lucy Alves, José Dumont, Júlia Dalavia, Júlio Machado, Maciel Melo, Marcélia Cartaxo, Marcelo Serrado, Marco Ricca, Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Marina Nery, Pablo Morais, Paula Barbosa, Rafael Vitti, Rayza Alcântara, Renato Góes, Rodrigo Lombardi, Rodrigo Santoro, Rogerinho Costa, Selma Egrei, Tarcísio Meira, Umberto Magnani, Verônica Cava, Xangai e Zezita Matos.