Resumo Semanal: “Carrossel”: 25/01/2016 a 29/01/2016

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

Capítulo 226, segunda-feira, 25 de janeiro

Margarida diz que gostou da apresentação de Cirilo. O menino pergunta se ela acha que Maria Joaquina também gostou. Margarida diz que a patricinha foi grossa com ele. Cirilo diz que não liga e que Maria Joaquina apenas disfarça. Com a ajuda de Kokimoto. Paulo apronta mais uma vez com Cirilo. Kokimoto diz para Cirilo falar com a diretora Olívia, pois Paulo será expulso e se isso acontecer, sua avó de 181 anos morrerá de ataque cardíaco. Cirilo fica preocupado e decide contar tudo para Olívia. Na sala da diretora, Cirilo, sempre inocente, conta a história maluca para Olívia. A diretora tenta explicar que ninguém no mundo nunca chegou aos 181 anos. Cirilo pergunta para ela: “mas nem a senhora? Querida, diretora”. Olívia fica transtornada e expulsa Cirilo de sua sala. A mãe de Rafael, avó de Jaime e Jonas, visita a casa dos Palillo. Os meninos querem saber como era o pai na infância, mas o mecânico desconversa e não deixa sua mãe responder. A avó de Jaime o leva para dormir. No quarto sozinhos, ela revela que Rafael tirava nota baixa e sempre aprontava na escola. Jaime fica encantado com as histórias de travessuras de seu pai.

Capítulo 227, terça-feira, 26 de janeiro

No outro dia, na escola, Valéria conta que a dívida foi paga e eles não vão mais perder o apartamento. Jaime conversa com Paulo, e inspirado pelas travessuras do pai, sugere que soltem aranhas pelo pátio para assustar as meninas. Paulo adora a ideia. A aula começa, Jaime pede para ir ao banheiro e decide aprontar outra coisa inspirada em seu pai. Ele pega um ovo no quarto de Firmino e coloca na sala da diretora, na cadeira de Olívia. Graça vai limpar a sala de Olívia e acaba caindo na armadilha de Jaime. Ela senta na cadeira da diretora e fica toda suja de ovo. Olívia entra na sala e pergunta o que ela está fazendo em sua mesa. Graça fica paralisada e pede desculpa para a diretora, ela diz que não aguentou ir ai banheiro e que estava com dor de barriga. Ao ver a cadeira, a diretora percebe que se trata de um ovo e que é uma travessura para atingi-la. Olívia fica brava e diz ter certeza que foi alguém do terceiro ano. Ela vai à sala da professora Helena gritando e perguntando quem foi o responsável. Helena pergunta o que aconteceu. Olívia berra e diz que sofreu um atentado. A diretora exige que o responsável se entregue. Olívia faz Graça ficar de costas para expor o estrago que o ovo causou. Jorge diz para a diretora que poderia ter sido qualquer um da sala, menos ele e Maria Joaquina. Olívia questiona Jaime, que nega alegando que estava na sala o tempo todo. Jorge interfere e diz que Jaime saiu da sala para ir ao banheiro. O menino desconversa. Firmino vê em sua casa um bilhete escrito ´vale um ovo´ e se pergunta quem pegaria um ovo. Helena diz que acha que ninguém de sua turma seria capaz de cometer tal “arte”. Olívia diz que dará um voto de confiança para o terceiro ano, mas que não desistirá de encontrar o culpado.

Capítulo 228, quarta-feira, 27 de janeiro

Graça conta o que aconteceu para Firmino. O zelador ri e lembra-se da nota promissória que deixaram em seu quarto no lugar do ovo. Toca o sinal, Jaime e Paulo contam o plano de soltar aranhas na sala de aula para Davi. O menino diz que isso só poderá ser feito se a maioria da Patrulha Salvadora aprovar a ideia. Firmino pergunta pra Jaime se foi ele que deixou a nota promissória em seu quarto. Jaime acaba revelando tudo para Firmino e leva uma bronca dele. O zelador promete guardar segredo. Na casa abandonada acontece a reunião sobre o plano das aranhas para assustar as meninas. O plano é aprovado e os meninos saem em busca das aranhas. Na casa dos Palillo, a avó de Jaime diz que vai à feira comprar batatas pra preparar nhoque. Eloisa fica incomodada com as criticas que a mãe de Rafael está fazendo sobre suas comidas. No dia seguinte, Jaime chega mais cedo na escola para deixar a caixa com aranhas na sala de aula. Cirilo interrompe a conversa de Maria Joaquina, Valéria e Margarida sobre moda para perguntar se elas têm medo de aranha. Elas distratam o garoto. Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor.

Capítulo 229, quinta-feira, 28 de janeiro

Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá. Ele sugere aula de matemática. A sala discorda. Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala. As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena. A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música. A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas. Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora. Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso. Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho. Davi espia tudo atrás da janela. Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa. Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar. Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo.

Capítulo 230, sexta-feira, 29 de janeiro

Jaime aprontou e quem acabou levando a bronca foi Cirilo. O filho de Rafael Palillo tomou como exemplo uma travessura da infância do pai e colocou aranhas na aula de música. As meninas gritaram, a diretora Olívia desmaiou e confusão estava armada. Jaime sonha com seu anjo da guarda e ele adverte o menino sobre a mancada que está dando com seu amigo. Será que Jaime vai confessar que foi ele o autor da bagunça?

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.