Resumo Semanal: “Êta Mundo Bom”: 01/02/2016 a 06/02/2016

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

Capítulo 13

Cunegundes instala Romeu no quarto de Quincas. Romeu admira Mafalda. Fábio avisa a Maria que os pais de Leandro desejam lhe falar, e Anastácia exige que ela os receba em sua casa. Eponina sente falta de Pancrácio. Osório pede permissão a Camélia para passear com Gerusa. Ana estranha o comportamento de Severo. Severo presenteia Diana com seus tecidos, e Osório desconfia. Cunegundes pensa em casar Mafalda e Romeu. Candinho sonda Clarice sobre Ernesto. Eugênio e Carlota propõem criar o filho de Maria. Candinho confronta Ernesto sobre Filomena.

Capítulo 14

Ernesto expulsa Candinho de sua casa e ameaça Filomena. Maria recusa a proposta de Carlota e Eugênio, e Anastácia parabeniza a menina. Sandra desconfia do disfarce de Pancrácio, mas Pirulito o salva de ser descoberto. Cunegundes e Quinzinho pressionam Romeu a decidir sobre a compra da fazenda. Celso faz elogios a Maria. Ernesto se oferece para ajudar Sandra a capturar o filho de Anastácia. Severo exige que Ana traga Braz de volta a São Paulo. Osório revela a Camélia o paradeiro de Candinho. Romeu se aproxima de Mafalda.

Capítulo 15

Mafalda e Romeu se declaram um para o outro, e Zé dos Porcos sofre pela menina. Pancrácio conduz um acordo entre Candinho e Camélia, que leva Policarpo de volta à pensão. Diana e Severo se beijam. Severo garante a Ana que trará Braz de volta. Clarice aconselha Filomena a afastar Candinho de Ernesto. Sandra pede permissão a Anastácia para conhecer melhor os negócios da fábrica. Sandra se insinua para Araújo. Celso desconfia de Maria e a ofende. Anastácia sugere a Pancrácio que escreva para Eponina. Romeu e Mafalda se beijam.

Capítulo 16

Mafalda conta a Eponina e Cunegundes que beijou Romeu. Cunegundes permite que Romeu vá ao baile com Mafalda. Filomena pede que Candinho não volte a procurar Ernesto e afirma que é feliz com ele, mas o rapaz desconfia. Severo preocupa-se com o novo negócio de Emma. Ana é informada de que Braz está voltando para casa. Sandra se incomoda com o apreço de Celso por Maria. Ilde finge gostar de Cláudio para agradar Araújo. Zé dos Porcos sabota Romeu para afastá-lo de Mafalda. Eponina sente falta de Candinho e Pancrácio. Diana engana Severo. Filomena sofre com a frieza de Ernesto. Sandra e Ernesto tramam contra Anastácia.

Capítulo 17

Ernesto sugere que Sandra descubra o teor do testamento de Anastácia. Maria conversa com Celso. Candinho e Pirulito avistam Olga entrando no dancing. Quincas furta a carta de Pancrácio para Eponina e planeja entregá-la pessoalmente a Sandra. Diana insinua a Filomena que Ernesto a está enganando. Zé dos Porcos comenta com Eponina que desconfia de Romeu. Romeu afirma que pedirá Mafalda em casamento. Sandra descobre que o testamento de Anastácia não lhe é favorável e Ernesto indica que devem encontrar Candinho. Quincas procura Sandra.

Capítulo 18

Sandra dispensa Quincas e descobre, através da carta, que Candinho vive com Pancrácio. Araújo revela a Anastácia que Sandra o sondou sobre seu testamento. Romeu pede Mafalda em casamento. Candinho vê quando Ernesto beija Filomena. Cunegundes ordena que Zé dos Porcos abata a porquinha de estimação de Mafalda para seu jantar de noivado. Maria sente-se mal, Celso a ampara, e os dois acabam se beijando. Sandra desmascara Pancrácio na porta da igreja.