Exclusivo: Após 17 anos, Marcos Oliveira volta às novelas em “Liberdade, Liberdade”

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

O ator Marcos Oliveira, que ficou à serviço do personagem Seu Beiçola entre os anos de 2001 e 2014 na série A Grande Família, está confirmado no elenco da próxima novela das 23h da Rede Globo, Liberdade, Liberdade, escrita por Mário Teixeira e argumentada por Márcia Prates, que estreia em abril, sob a direção artística de Vinicius Coimbra. Há 14 anos, ele participou da minissérie O Quinto dos Infernos, sendo que a última novela dele foi Andando nas Nuvens, há 17 anos. Os workshops estão em curso e as gravações começam dia 22 em Diamantina.

A história gira em torno da participação de Tiradentes na inconfidência mineira e a sua responsabilidade de capturar o traficante Mão de Luva, dois fatos históricos que, em conjunto, o levaram à morte por enforcamento ao passo que os demais militantes políticos foram exilados no exterior. É que Dona Maria I, a Rainha de Portugal, era amante de Mão de Luva antes dos dois desembarcarem no Brasil, ou seja, por vingança pela execução do amante, ela decretou a morte da pessoa que o capturou. Por despeito, ela ainda decretou que a filha de Tiradentes fosse perseguida e tivesse a mesma condenação. 

O elenco completo da novela Liberdade, Liberdade é formado pelos atores Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele, Caio Blat, Chris Couto, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Fabrício Boliveira, Gabriel Palhares, Genézio de Barros, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Laís Pinho, Letícia Isnard, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marco Ricca, Marcos Oliveira, Mariana Nunes, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Nikolas Antunes, Olívia Araújo, Regina Duarte, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Sheron Menezzes, Thiago Martins, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.