Exclusivo: Olívia Araújo e Heloísa Jorge são escaladas para “Liberdade, Liberdade”

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

As atrizes Olívia Araújo e Heloísa Jorge também estão no elenco da próxima novela das 23h da Rede Globo, Liberdade, Liberdade, escrita por Márcia Prates e totalmente reescrita por Mário Teixeira, que estreia em abril, sob a direção artística de Vinicius Coimbra, em papéis de grande destaque. O último trabalho de Olívia Araújo na televisão foi como a cômica e excêntrica empregada doméstica Melodia da novela I Love Paraisópolis, mas ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a personagem dela na história, ao passo que a angolana Heloísa Jorge, que vai defender a escrava Maria de Angola, viveu Fabiana no remake da novela Gabriela e protagonizou a novela Jikulumessu em sua terra natal no ano passado.

A personagem Maria de Angola é uma escrava que pertence ao comerciante e ativista político Tiradentes (ator não divulgado). No início do folhetim, Tiradentes seduz Antônia (Zezé Polessa) e se vê obrigado a pedir a mesma em casamento para assumir a paternidade de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta). Apesar do casamento não acontecer, Antônia ganha Maria de Angola como escrava e Joaquina é nomeada herdeira dos bens do pai. Após o enforcamento de Tiradentes no Rio de Janeiro, o patrimônio dele é confiscado pela família real: Antônia consegue manter Maria de Angola ao seu lado, mas Joaquina não coloca as mãos nos bens que herda. Enquanto Antônia é capturada, Maria de Angola e Joaquina fogem para Portugal.

Integram o elenco da novela Liberdade, Liberdade os atores Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Caio Blat, Dani Ornellas, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Laís Pinho, Letícia Isnard, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marco Ricca, Mariana Nunes, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Olívia Araújo, Regina Duarte, Sheron Menezzes, Thiago Martins, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa.