Entrevista Exclusiva: Pedro Brandão fala sobre personagem e parceria com Bianca Bin na novela Êta Mundo Bom

Pedro Brandão foi escalado para uma participação especial nos primeiros capítulos de Êta Mundo Bom, próxima novela das 18h da Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, sob a direção de Ana Paula Guimarães, Diego Morais, Jorge Fernando e Marcelo Zambelli, que possui estreia marcada para o dia 18 de janeiro após o término de Além do Tempo. Apesar de não ser estreante na televisão, o ator terá o seu “primeiro personagem com uma função maior” em uma novela. Em entrevista exclusiva ao site Noticiasdetv.com, ele explicou:

“Este não é meu primeiro trabalho na TV, já havia feito algumas outras participações, inclusive com Jorge Fernando”.

E sobre a experiência de formar parte do elenco do folhetim disse:

“Fazer televisão é algo que me apetece bastante. É um veículo único, que propicia ao ator o desenvolvimento de agilidade na condução do ofício. Gosto da pressão”.

Na história, ambientada no final da década de 40, entre o interior e a capital de São Paulo, o ator viverá o personagem Leandro. Mas, quem, afinal, é este personagem?

“Leandro é um ótimo rapaz, filho de pais milionários, exportadores de café, que se apaixona por Maria (Bianca Bin). Eles desejam se casar logo. Porém, a história dos dois é interrompida por uma tragédia que muda o rumo de Maria. A novela está ficando linda e promete ser mais um sucesso de Walcyr Carrasco”.

Quem acompanha os bastidores publicados pelo site, já sabe que a sinopse da nova novela das seis da emissora carioca indica que Leandro morre em um trágico acidente de carro, deixando Maria grávida sob os cuidados do seu primo, Fábio (Rodrigo Andrade), que sobrevive à tragédia. Ela é expulsa de casa pelos pais por engravidar em uma época em que tal ato era repudiado, motivo pelo qual Fábio a acolhe e a cuida. Só que a moça acaba sendo seduzida por Celso (Rainer Cadete) e coloca a sua honra à prova, motivo pelo qual passa por grandes dificuldades para colocar a criança no mundo. Celso é definido como um canalha que a seduz, só que, posteriormente, acaba se redimindo e assumindo a paternidade deste filho que Maria espera.

Para quem não sabe, Pedro Brandão é casado com Bianca Bin, intérprete de Maria, e os dois estão juntos há cinco anos, mas engana-se quem pensa que a intimidade entre os dois facilitou as coisas:

“Gravar com Bianca foi uma experiência inédita. Gerou um certo desconforto por conta do excesso de intimidade, mas certamente foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar com a mulher que eu amo e admiro, com a atriz talentosa e respeitada que ela é”.

Apesar de se tratar de uma participação especial, o trabalho do ator não se encerra com este projeto:

“Tenho vários projetos pra esse ano em teatro, cinema e internet. Tanto como ator, quanto como diretor. No momento estou me preparando para dirigir um clipe da banda brasiliense Surf Sessions e conversando com alguns produtores sobre um espetáculo teatral que estou querendo levar pros palcos”.