Resumo Semanal: Novela Teresa: 02/11/2015 a 06/11/2015

Capítulo 21, segunda-feira, 02 de novembro

Teresa diz a Mariano que o notebook foi lhe presenteado para facilitar seu trabalho e suas tarefas da faculdade. Ela oferece ao amigo o seu antigo computador. Ele rejeita a princípio, mas é convencido por Teresa a aceitá-lo.

Mayra conta a Genoveva sobre suas dúvidas quanto a fidelidade de Rubens. Genoveva se oferece para segui-lo e descobrir se ele anda se encontrando com Esperança. Teresa vê Joana e Roberto se beijando e diz a Joana que seria um absurdo se ela realmente levasse a sério um bêbado pobretão como Roberto.

Joana diz a Roberto que não quer voltar a vê-lo. Aída tenta difamar Teresa anonimamente, acusando-a de manter relações intimas com Arthur e aceitar presentes em troca. Teresa, esperta, coloca Aída em evidencia e Arthur diz que a lousa deve ser usada apenas para fins acadêmicos e não para difamar as pessoas.

Furiosa, Aída adverte Teresa que fará sua vida impossível até que ela vá embora. Teresa responde que ao invés de perturbá-la Aída deveria gastar seu tempo com coisa mais útil, como estudar. A professora decide reprovar Mariano por não ter assistido uma aula prática. Mariano pede desculpa a seus companheiros que também foram prejudicados por sua ausência e por querer ajudá-lo. Arthur se queixa com Rubens pelo que Aída fez e diz que essas calúnias podem prejudica-lo na universidade. Rubens, furioso, diz a Aída que pediu que ela o esperasse e não que organizasse uma reunião de amigos.

Capítulo 22, terça-feira, 03 de novembro

Teresa se zanga ao ver Paloma no quarto de Pablito e a adverte que não quer mais voltar a vê-la por ali, pois certamente foi na esperança de encontrar se com Arthur. Paloma responde que ela trabalha como voluntária e ajuda crianças doentes, mas que se isso molesta Teresa, ela não voltará mais a ver Pablito.

Rubens diz a Aída e Paulo que Arthur é um dos advogados mais importantes do país, e meter se com ele pode causar sérios prejuízos a quem o fizer. A doutora pede referências de Mariano e o médico diz que se trata de um garoto que passa o dia todo trabalhando, e ainda estuda e encontra tempo para ajudar os outros. A doutora diz que isso é uma surpresa, pois esperava que Mariano fosse um inconsequente por ter faltado a uma aula prática. A doutora decide dar outra oportunidade a Mariano. Rubens convence Esperança a voltar para ele com a falsa promessa de que juntos será mais fácil conseguir seu divórcio. Enquanto isso, Genoveva os observa e tira fotos.

Mariano descobre que Armando tem uma dívida e deixa o anel que havia dado a Teresa destinado ao pagamento desse compromisso do velho senhor. Rubens se surpreende quando Genoveva mostra as fotos que tirou. Para que não o denuncie, ela exige que ele a ajude em uns negócios não muito lícitos. Rubens diz a Aída que se tiver algum problema com sua mãe, será por sua culpa

Teresa e Rubens revisam uns documentos, Aída vê a cena e fica transtornada.

Capítulo 23, quarta-feira, 04 de novembro

Aída furiosa esbofeteia Teresa. Rubens exige que Aída se desculpe com Teresa, já que eles apenas estavam resolvendo assuntos de trabalho. Teresa diz a Aída que não entende como ela não confia em seu pai, já que a todo tempo ele a diz que ama Mayra. Rubens diz que assim é, e Aída não tem motivo algum para desconfiar dele. Paulo exige a Teresa que o explique o que ela fazia com o pai de Aída. Teresa diz que ele está com ciúmes sem nenhuma razão, já ela sim teria motivos para sentir ciúmes, pois Aída não desgruda dele. Teresa fica furiosa ao saber de Mariano que ele perdeu o anel que a daria. Astuta, Teresa pensa que ele o deu a outra mulher. Armando diz a Teresa que Mariano lhe deu o anel para ajudá-lo a pagar uma dívida de Leda, e pede que a filha perdoe Mariano. Teresa, furiosa, diz que sempre é a mesma coisa, problemas por dinheiro. Armando pede a Teresa que não diga nada a sua mãe sobre seus problemas financeiros. Teresa faz Luisa acreditar que assaltaram seu pai e lhe levaram todo o dinheiro que tinha, e agora ela está desesperada por ajudá-lo. Luisa se oferece para emprestar esse dinheiro a Teresa. Com o dinheiro em mãos, Teresa se esbalda em um shopping, comprando várias roupas novas. Joana também dá suas economias á Teresa, e esse dinheiro sim Teresa entrega á seu pai, dizendo o para recuperar o anel que Mariano o entregou. Teresa e Mariano se reconciliam. Rubens diz a Arthur que o problema entre Aída e Teresa se resolveu. Paloma se surpreende ao ver Teresa e Mariano se beijando.

Capítulo 24, quinta-feira, 05 de novembro

Rubens diz a Arthur que acredita que dentro de tudo o que disse Aída, deve ter algo de verdade. Ele diz que Teresa é uma mulher tentadora, e não veria nada de mal se Arthur se apaixonasse pela bela garota. Paloma diz a Florência que viu Teresa beijando outro homem e que vai abrir os olhos de Arthur, pois é possível que o “filho” que Teresa está esperando nem seja dele e, com isso, ela possa ter outra chance. Genoveva diz a Rubens que está bem que ele ande com Esperança, mas não com Teresa. Rubens responde que ainda que quisesse andar com Teresa não poderia, pois ela já é do advogado Arthur. Rubens, furioso, diz a Teresa que sabe que foi ela quem armou para que Aída os encontrasse juntos e, ainda que os assuntos fossem apenas de trabalho, Aída ficou possessa com a cena. Teresa finge inocência, nega ter telefonado para Aída e deixa claro que entre os dois só há amizade. Rubens garante que sabe o jogo de Teresa, mas que não é tão inocente como Arthur.

Teresa pede que só voltem a se falar e a se ver por assuntos de trabalho. Paloma insiste em falar com Arthur e descobre que ele e Teresa nunca foram casados. Rubens fica zangado quando Esperança o diz que está trabalhando no hospital onde está internado seu irmão. Rubens exige que Esperança se demita assim que Pablito estiver melhor. Rubens descobre que Arthur está apaixonado por Teresa. Regina diz a Joana que Armando trabalha demais e que ainda que ele dê muitos presentes a Teresa, segue dando lhe dinheiro ás suas costas. Esperança termina sua relação com Rubens porque ele parece não querer cumprir sua promessa de divorciar-se. Teresa diz a Mariano que já quer se casar, mas ele não faz nada para tirá-la daquela humilde vila. Mariano responde que se só isso a importa, é porque ela não o ama. Ele ainda a questiona Teresa se ela iria com outro, caso lhe oferecesse o que deseja.

Capítulo 25, sexta-feira, 06 de novembro

Teresa, fingindo-se de ofendida, pede que Mariano não a entenda mal, pois as vezes a pobreza a desespera. Paulo chama Teresa em sua casa para fazer um trabalho da universidade. Já em sua casa, Paulo tenta beijar Teresa, que o esbofeteia. Teresa lembra Paulo que ele ainda é o namorado de Aída, então Paulo diz que ela ainda sai com o taxista. Teresa diz que entre ela e Mariano não existe nada, e que só aceita que ele a leve a universidade porque ainda não tem carro para ir sozinha.

Rubens tenta convencer Esperança para que volte com ela. Ela diz que quer ter filhos, e Rubens responde que manter e cuidar de um filho é muito difícil, e assim é muito melhor que ela se contente com Pablito, seu irmãozinho. Rubens diz que assim que sua esposa estiver melhor de saúde, se divorciará dela.

Genoveva diz a Paulo que ele já está em idade de se casar e assumir os negócios da família. Mariano se assusta ao ver Aurora de volta a cidade. Arthur pergunta a Teresa se ela tem namorado. Ela responde que não, pois na vila só tem garotos como Mariano, e na universidade sabem que ela é pobre e não a levam em conta. Se insinuando, Teresa diz que busca um homem compreensivo e bom, que a ofereça segurança. Arthur diz a Teresa que quer presentear Luisa com um apartamento e pede que ela procure um adequado.

Aída, furiosa, diz a Genoveva que Teresa esteve com Paulo em sua casa. Astuta, Genoveva aconselha Aída a não fazer nenhum escândalo, ou cobrar Paulo, e que pensem em algo para tirar Teresa em definitivo da vida do rapaz. Genoveva se surpreende ao ver Arthur e Teresa como clientes na compra de um apartamento, e acredita que o advogado o vai adquirir para presentear Teresa. Genoveva conta rapidamente a Aída o que descobriu, e pede que se encarregue de espalhar a notícia para que todos saibam, porém que espere o momento ideal para isso. Luisa diz a Teresa que estão a procurando. Arthur não consegue evitar seu ciúmes, mas fica aliviado ao ver que quem busca Teresa é Aurora. Luisa diz a Arthur que é evidente que ele ama Teresa. Arthur responde que é verdade, mas vai esperar até que ela termine seus estudos.