Exclusivo: Conheça a história e o elenco completo da novela Êta Mundo Bom

A partir de fevereiro do ano que vem, a Rede Globo vai exibir a substituta de Além do Tempo na faixa das 18h. Trata-se da novela Êta Mundo Bom, uma releitura de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo para o filme de longa-metragem Candinho, de Amácio Mazzaropi, que, por sua vez, foi livremente inspirado no conto Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, e na história bíblica de Moisés, que gerou Os Dez Mandamentos na Rede Record. A direção geral do folhetim é de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, ao passo que a direção de núcleo é de Jorge Fernando.

[icon id=”file-text”] História da novela Êta Mundo Bom:

Filho de Anastácia (Nathália Dill/Eliane Giardini) e Quinzinho (Ary Fontoura), Cândido (Sérgio Guizé) foi abandonado quando bebê, em um cesto, dentro do riacho situado na fazenda do pai, que é casado com Eufrásia (Elizabeth Savalla). A mulher do fazendeiro o criou como se fosse seu próprio filho, mas o pai nunca o aceitou dentro de casa, fazendo-o trabalhar para obter alguma regalia. Alguns anos depois vieram os filhos biológicos do casal: Filomena (Débora Nascimento), Braz (Rômulo Neto) e Mafalda (Camila Queiroz).

Na história, ambientada nos anos 40, Cândido e Filomena são apaixonados um pelo outro, mas Quinzinho não aceita a relação e expulsa o rapaz de casa, que vai parar nas ruas do centro de São Paulo, assustado com a modernidade e o ritmo da cidade grande. Já Filomena, que briga com o pai e acaba sendo agredida por ele, foge de casa e também vai para São Paulo, onde passa a dividir apartamento com Diana (Priscila Fantin) e Olga (Maria Carol Rebello). Ela começa a trabalhar como dançarina de taxi dancing, profissão vista como prostituição pela sociedade da época. Graças ao picareta Pancrácio (Marco Nanini), os mocinhos irão se reencontrar na nova vida.

[icon id=”file-text”] Elenco da novela Êta Mundo Bom:

Ator/AtrizPersonagem
Ana Lúcia Torre
Anderson di Rizzi
Arthur Aguiar
Ary Fontoura
Bianca Bin
Camila Queiroz
David Lucas
Débora Nascimento
Débora Olivieri
Dhu Moraes
Eliane Giardini
Elizabeth Savalla
Eriberto Leão
Flávia Alessandra
Flávio Migliaccio
Flávio Tolezani
Giovanna Grigio
Guilhermina Guinle
Jandira Martini
Jeniffer Nascimento
JP Rufino
Klebber Toledo
Luigi Baricelli
Marco Nanini
Maria Carol Rebello
Maria Zilda Bethlem
Marianna Armellini
Miguel Costa
Miguel Rômulo
Natállia Rodrigues
Nathália Costa
Nathália Dill
Priscila Fantin
Rainer Cadete
Rodrigo Andrade
Rômulo Neto
Rosi Campos
Sérgio Guizé
Suely Franco
Tarcísio Filho
Xande Valois