Exclusivo: Conheça a história da série Não Se Apega Não

A Rede Globo irá estrear a partir do próximo domingo (25), a série juvenil Não Se Apega Não, que se trata de uma releitura do livro Não Se Apega Não, da autora Isabela Freitas. A adaptação foi sugerida por Manoel Carlos após um passeio por uma livraria carioca, mas ele convidou, inicialmente, a própria Isabela Freitas para escrever o roteiro. Como ela não é habituada com a função, e nem ele com o universo jovem, foram convocadas duas de suas colaboradoras da novela Em Família, que são Mariana Torres e Juliana Peres. A estreia acontecerá dentro do Fantástico, programa de variedades.

A história gira em torno de Isabela (Laura Neiva), que é vista como a garota que possui o namoro ideal há dois anos, mas ela mesma não pensa assim: está frustrada com a relação e resolve então se desapegar de tudo aquilo que não se encaixa mais em sua vida, inclusive Gustavo (Arthur Aguiar), a quem só vê defeitos, ao contrário de outras garotas. Ela recebe o apoio dos melhores amigos, Pedro (Rafael Vitti), Amanda (Brunna Martins) e Priscila (Lara Tremouroux), que inclusive se esforçam para apresentá-la ao baterista Thiago (Klebber Toledo). Para agradá-los, Isabela vai ao encontro de Thiago, mas com má vontade.

É que antes do encontro, em uma festa sertaneja, Isabela reencontra Igor (José Loreto), um primo distante por quem tinha uma paixão platônica durante a infância. Ele também terminou um namoro recentemente e os dois ficam juntos, mas não gostam do resultado. É que Igor é excêntrico demais: se veste como um sertanejo e anda com um camaro amarelo. Nesta mesma festa, Isabela vê Arthur beijando Marina (Camila Mayrink) e parte para cima de Evandro (Rodrigo Simas), um rato de academia. Só que Evandro fica com outra garota na mesma festa e só sobra Igor para Isabela.