Josué e a Terra Prometida: Sidney Sampaio e Rodrigo Vidigal reviverão personagens de Os Dez Mandamentos

A ideia de abrir um novo horário de novelas para ‘Escrava Mãe’ com o intuito de estrear a novela bíblica ‘Josué e a Terra Prometida’ na sequência de ‘Os Dez Mandamentos’ foi declarada como inviável pela produção da trama, motivo pelo qual a próxima produção bíblica da Rede Record, escrita por Renato Modesto e dirigida por Alexandre Avancini, continuará com a sua estreia prevista para julho de 2016. A novidade é que os únicos dois escravos hebreus que sobrevivem à caminhada de quarenta anos pelo deserto em ‘Os Dez Mandamentos’, Oséias (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal), serão revividos pelos mesmos atores em ‘Josué e a Terra Prometida’.

Enquanto, Oséias e Calebe já estarão quarenta mais velhos na chegada à terra prometida por Deus, a cidade de Canaã, em Israel, os demais personagens morrerão, alguns por desobediência ou impaciência e outros por velhice, sendo que nesta lista está até mesmo Moisés (Guilherme Winter), que será castigado. Mas, Oséias e Calebe não chegarão à cidade de Jericó sozinhos: é que, no meio da travessia, as crianças já estarão adultas e os pais que partirão deixarão outros filhos, ainda pequenos, sob os cuidados da dupla.

O elenco da novela bíblica ‘Josué e a Terra Prometida’, que será uma continuação de ‘Os Dez Mandamentos’, conta até o momento com os atores Alexandre Slaviero, Daniel Erthal, Gabriel Gracindo, Giuseppe Oristânio, Jéssika Alves, Juan Alba, Júlia Fajardo, Leonardo Miggiorin, Leonardo Vieira, Marisol Ribeiro, Maytê Piragibe, Miriam Freeland, Paloma Bernardi, Rodrigo Vidigal, Sidney Sampaio e Thaís Melchior. A trama está em fase de escalação e muitos atores da Rede Globo estão sendo testados para renovar o casting da Rede Record.