Os Dez Mandamentos: Adriano Petermann, Vera Zimmermann e William Vita se despedem

Os atores Adriano Petermann, Vera Zimmermann e William Vita serão os próximos a se despedirem da novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, atualmente em exibição na sua terceira fase pela Rede Record, com autoria de Vívian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini. Os seus personagens, assim como uma das esposas secundárias do faraó Ramsés II (Sérgio Marone) e vários guardas do exército, irão morrer durante a praga da úlcera, que deixará os egípcios com os seus corpos completamente feridos. Esta praga virá na sequência da morte dos animais, como os cavalos, que será exibida ao longo desta semana na televisão.

Na história, Janes (Adriano Petermann) e (William Vita), os magos do palácio do Egito, não irão resistir aos ferimentos causados pela úlcera, doença que causará infecções generalizadas e os levará à morte, assim como acontece com uma das esposas secundárias do faraó Ramsés II e vários guardas do exército dele. Já Henutmire (Vera Zimmermann), que está presa por tentar deixar a nobreza para morar ao lado de Moisés (Guilherme Winter), passará vários dias sem comer comida e sem beber água, com medo de que Yunet (Adriana Garambone) tenha envenenado tudo o que lhe oferecem. Escondido, Moisés entrará no palácio junto com Nadabe (Marco Antônio Gimenez) e conseguirá resgatar a princesa graças à ajuda de Radina (Aisha Jambo).

Moisés levará Henutmire para sua casa e fará uma oração para Deus libertá-la da úlcera. A princesa fica livre da doença, assim como os outros egípcios, mas morrerá de fome e sede, já que, mesmo na vila dos hebreus, se recusa a realizar refeições. Para chocar Ramsés e pedir a libertação dos escravos, Moisés irá invadir a sala do trono com Henutmire morta em seus braços. Ramsés, logicamente, ficará apavorado com a cena, mas mesmo assim não permitirá a partida dos escravos hebreus.