Rio Web Fest: Ferrugem, Mute e RED são indicadas em festival de webséries

As webséries ‘Ferrugem’, ‘MUTE’ e ‘RED’ estão entre as várias produções indicadas para a primeira edição do Rio Web Fest, um festival internacional de webséries que está desembarcando no Brasil neste ano. A primeira edição brasileira acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro no centro do Rio de Janeiro. Saiba um pouco mais sobre cada uma destas webséries citadas aqui, que foram produzidas de forma completamente independente e fez sucesso entre os internautas::

Ferrugem: Idealizada por Diogo Liberano e dirigida por Igor Angelkorte, a websérie retrata um romance incestuoso entre os irmãos Letícia (Paula Vilela) e Bruno (Samuel Toledo), que acabam se envolvendo, traumatizados com a morte dos pais. Os dois sentem dificuldade na separação após dois anos juntos. Também estão no elenco os atores Daniel de Oliveira e Analu Prestes. O projeto foi indicado à três categorias: Melhor Websérie Brasileira, Melhor Atriz Feminina e Melhor Ator Masculino.

Mute: Idealizada por Alexia Garcia e Alexsandro Palermo, a websérie possui diferentes histórias a cada episódio, sempre utilizando recursos auditivos e visuais, sem aderir aos diálogos, visando provocar sensações diferentes no público. O projeto foi indicado à cinco categorias: Melhor Websérie de Drama, Melhor Direção de Drama, Melhor Elenco de Drama, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem. Cada episódio conta com um diretor e um elenco diferente. Entre eles, Rainer Cadete e Mabel Cézar.

RED: Idealizada por Viv Schiller e Germana Belo, a websérie, dirigida por Fernando Belo, retrata a rotina de duas atrizes de cinema, Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima), que se envolvem durante as gravações de um filme de curta-metragem, no qual formam o par romântico principal, embora estejam se relacionando, respectivamente, com um homem e com outra mulher, que é ciumenta, na vida real. O projeto foi indicado à uma categoria: Melhor Roteiro de Drama.