Minha Sagrada Família: Autores fazem homenagem à Selva de Pedra

A próxima novela das 9 da Rede Globo, provisoriamente registrada como ‘Minha Sagrada Família’, mas que vai mudar de nome para evitar uma alusão religiosa, será cheia de referências aos personagens icônicos de novelas clássicas da história da Rede Globo. Além de ‘Meu Bem, Meu Mal’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Mulheres de Areia’, o folhetim irá homenagear ainda a novela ‘Selva de Pedra’, escrita por Janete Clair, com um estabelecimento chamado Pensão Palácio, tal como ocorreu na produção, que foi exibida em 1972 pela emissora carioca. As referências e as críticas se tornaram marca dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

A novela ‘Minha Sagrada Família’ marcará a estreia da dupla no horário nobre da Rede Globo após ‘Sangue Bom’. A sua previsão de estreia é para o dia 7 de março de 2016, substituindo ‘A Regra do Jogo’. A trama sairá do ar no dia 1 de outubro do mesmo ano e dará lugar à próxima novela de Glória Perez, ainda sem título provisório divulgado, que terá direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de núcleo de Rogério Gomes. O comando da novela ‘Minha Sagrada Família’ ficará por conta de Fabrício Mamberti e Denise Saraceni, que dirigem antes a minissérie ‘Ligações Perigosas’, que estreia em janeiro, na faixa das 23h, atualmente ocupada por ‘Verdades Secretas’.

Até o momento, foram chamados para o elenco da produção os atores Arianne Botelho, Camila Morgado, Cláudia Abreu, Cláudia Raia, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Gabriel Leone, Heloísa Périssé, Humberto Carrão, Grazi Massafera, Isabella Santoni, João Baldasserini, José Mayer, Maria Flor, Mayana Neiva, Natália do Valle, Otávio Augusto, Regiane Alves, Reynaldo Gianecchini, Tarcísio Meira, Tuca Andrada e Vera Holtz, mas nem todos estão efetivamente confirmados. Outros artistas já confirmaram que estão fora do time em questão. O ator Reynaldo Gianeccini, que atualmente vive Anthony em ‘Verdades Secretas’, será o protagonista.