Joaquina Filha de Tiradentes: Juliana Carneiro da Cunha é escalada para o elenco

A atriz Juliana Carneiro da Cunha, que fez uma participação especial na novela ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo e Daniel Adjafre, foi escalada para o elenco da próxima novela das onze da Rede Globo, ‘Joaquina – Filha de Tiradentes’, escrita por Márcia Prates, que estreia em julho de 2016, na faixa atualmente ocupada por ‘Verdades Secretas’, sob a direção geral de Vinicius Coimbra. Na história, ela viverá uma benzedeira que também acumula a função de parteira. A produção, que será de época, é baseada no livro ‘Joaquina – Filha do Tiradentes’, escrito por Maria José de Queiroz, que retrata a vida de Joaquina, filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Integram o elenco da novela ‘Joaquina – Filha de Tiradentes’ até o momento os atores Andreia Horta, Caio Blat, Enrique Diaz, Fabíula Nascimento, Juliana Carneiro da Cunha, Maria Fernanda Cândido, Mariana Ximenes, Mateus Solano, Regina Duarte e Sheron Menezzes. A autora-roteirista do projeto, Márcia Prates, foi promovida de colaboradora a titular. Ela fez parte da equipe de ‘Felizes para Sempre’, ‘Império’, ‘Avenida Brasil’, ‘A Favorita’, ‘Bang Bang’, ‘Celebridade’, ‘Um Anjo Caiu do Céu’, ‘Era Uma Vez’, ‘A Indomada’, ‘Malhação’, ‘Fera Ferida’, ‘Pedra Sobre Pedra’, ‘Salomé’ e ‘Riacho Doce’. 

A atriz Juliana Carneiro da Cunha, por sua vez, iniciou a sua carreira em 1975, na companhia teatral ‘Rideau de Bruxelles’ e posteriormente integrou o time do ‘Théâtre du Soleil’. Com passagens ainda pelo cinema, em quatro filmes, que foram ‘O Homem do Pau-Brasil’, ‘Lavoura Arcaica’, ‘O Veneno da Madrugada’ e ‘O Teu Sorriso, além de alguns espetáculos de dança, ela fez o seu primeiro trabalho na televisão apenas em 1985, na novela ‘De Quina Pra Lua’. Depois, atuou em produtos como ‘Selva de Pedra’, ‘Helena’, ‘Carmen’, ‘Hoje é Dia de Maria’ e recentemente ‘Sete Vidas’. Esse último trabalho marcou o seu retorno após dez anos.