Morre a atriz Betty Lago

A atriz Betty Lago morreu na manhã deste domingo (13), aos 60 anos, vítima de um câncer na vesícula, em seu apartamento, no bairro do Leblon, situado na zona sul do Rio de Janeiro. Ela vinha lutando contra a doença há cerca de três anos, doença essa que descoberta durante as gravações da novela ‘Vidas em Jogo’, de Cristianne Fridman, exibida pela Rede Record, da qual teve que se afastar por conta de fortes dores abdominais. Na época, ela passou por uma cirurgia, além de sessões de quimioterapia, e só retornou ao trabalho no último capítulo do folhetim, em uma participação especial. 

Nascida Elizabeth Lago Netto, a atriz, que também já foi atriz e apresentadora, encarava o seu câncer com bom humor, se apresentando como vlogger em plataformas de vídeo. Ela iniciou a sua carreira em 1976, no filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’. Depois, fez ‘Somos Todos Iguais’, ‘Philadélphia’, ‘Alô?’, ‘Xuxa e os Duentes 2 – No Caminho das Fadas’, ‘Mais Uma Vez Amor’ e ‘Xuxa em Sonho de Menina’. Ela fez a sua estreia nas novelas, em ‘Anos Rebeldes’, apenas em 1992. Na sequência fez ‘Sex Appeal’, ‘Quatro por Quatro’, ‘Vira-Lata’, ‘O Amor Está no Ar’, ‘Pecado Capital’, ‘Uga Uga’, ‘Os Normais’, ‘O Quinto dos Infernos’, Kubanacan’, Os Aspones’, ‘A Diarista’, ‘Mandrake’, ‘Bang Bang’, ‘Pé na Jaca’, ‘A Diarista’, ‘Duas Caras’, ‘Casos e Acasos’, ‘Guerra & Paz’, ‘Caminho das Índias’, ‘Cinquentinha’ e ‘A Vida Alheia’. 

Em 2011, a atriz foi contratada pela Rede Record e viveu Marizete na novela ‘Vidas em Jogo’. Ela fazia parte de um grupo de amigos que passou a sofrer ameaças de um personagem misterioso após ganhar na mega sena. O seu último trabalho foi em 2014, como Stella, uma das protagonistas da novela ‘Pecado Mortal’. Após entregar dois filhos para adoção na juventude, frutos de um caso com homem casado, por ter sofrido uma tentativa de homicídio, ela retornou para se vingar da mulher do amante, que ficou com as crianças.