Após Malhação, Leonardo Nogueira vai dirigir novela de Walther Negrão e Júlio Fischer

A próxima novela de Walther Negrão e Júlio Fischer, ainda sem título provisório divulgado, que possui estreia prevista para março de 2017, na faixa das 18h da Rede Globo, atualmente ocupada por ‘Além do Tempo’, terá a mesma equipe de ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’. A direção geral da trama será de Bruno Martins e João Boltshauser. Já a direção de núcleo ficará sob a responsabilidade de Leonardo Nogueira. Eles tiveram o folhetim antecipado na grade de programação da emissora, devido à troca de Aguinaldo Silva por Lauro César Muniz na supervisão de texto de ‘Trem Bom’, que de antecessora passou a ser sucessora.

A novela da dupla de autores está sendo argumentada sob medida, por pedido de Silvio de Abreu, diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo. A história será solar e terá os mesmos moldes praianos da novela ‘Flor do Caribe’, último trabalho deles, exibido em 2013. Mas, após ‘Além do Tempo’ ainda estão agendadas as estreias das novelas ‘Candinho’ e ‘Velho Chico’. Por isso, os trabalhos ainda não começaram e também não há atores reservados, embora Walther Negrão já tenha manifestado o seu interesse em contar com Fernanda Vasconcellos, que fará ‘Haja Coração’, e Jayme Matarazzo no elenco.

Junto com Suzana Pires, que atualmente vive Janete na novela ‘A Regra do Jogo’, Walther Negrão também desenvolveu uma minissérie para a emissora carioca, ‘Dama da Noite’, sobre a cafetina Eny Cezarino. O projeto foi aprovado e o argumento agradou tanto que foi adiada  de 2016 para 2017 por conta de um esticamento: ao invés de quatro capítulos, agora a minissérie terá dez capítulos. Alguns atores chegaram a ser informalmente reservados, como Alinne Moraes, Bárbara Paz, Igor Rickli, Ivete Sangalo, Laura Cardoso, Luiz Carlos Vasconcelos e Sophie Charlotte, mas ainda não foi marcada a produção nem a estreia deste projeto em questão.