Vladimir Brichta e Leandra Leal farão parte do filme O Rei das Manhãs

Os atores Vladimir Brichta e Leandra Leal, que, a princípio, não estão confirmados no elenco da próxima novela das 21h da Rede Globo, ‘Minha Sagrada Família’, vão começar a gravar o filme de longa-metragem ‘O Rei das Manhãs’, escrito por Luiz Bolognesi e dirigido por Daniel Rezende, nas próximas semanas. Após ‘Tapas & Beijos’, o ator recusou um papel na série ‘O País do Futuro’ e está negociando para ficar de fora da novela com o intuito de descansar a sua imagem. Já a atriz também está reservada para outra novela ‘Haja Coração’, de Daniel Ortiz, na qual deverá permanecer.

O filme de longa-metragem ‘O Rei das Manhãs’ vai retratar a cultura pop da televisão brasileira na década de 80. Trata-se de uma cinegrafia de Arlindo Barreto, que ficou popularmente conhecido como o palhaço Bozo e será interpretado por Vladimir Brichta na história. O filme de longa-metragem vai mostrar como o artista foi seduzido pelos holofotes e começou a buscar o sucesso. Mas, tudo com um preço: ele ficou conhecido apenas com a caracterização do palhaço, ou seja, fora do set se manteve um completo desconhecido. O contrato do palhaço o impedia de demonstrar a sua verdadeira identidade ao público.

Para suportar o drama de não ter realizado o sonho de ser famoso como ele próprio e o peso da fama como um personagem adorado pelas crianças, o palhaço Bozo, na vida real, começou a usar drogas pesadas, como a cocaína e o crack, nos bastidores das gravações do programa infantil que apresentava. Com uma rotina desgastante, Arlindo Barreto utilizava as drogas para se manter agitado, como pedia o personagem. Mas, dizia que adorava o seu trabalho, argumentando que só que não conseguia ser feliz o tempo todo. As drogas arruinaram a sua vida e, atualmente, o artista é pastor de uma igreja.